Caminhão tomba na BR -- 297, próximo ao lixão de Campo Grande


PUBLICIDADE

MIDIA MAX

O caminhão, placas EJV- 6024, de Nuporanga (MG), tombou na manhã de hoje (17), em uma vala na BR - 297, no trevo Porto Seco, próximo ao lixão de Campo Grande. O veículo, que é de carga viva, estava vazio e o motorista não sofreu ferimentos. O caminhão estava apenas com as grades de proteção das aves e seria abastecido em Sidrolândia.

O condutor João Batista, 45 anos, conta que saiu de Veríssimo (MG), por volta das 15 horas de ontem (16) e parou somente para abastecer e jantar. "Acho que dei uma pequena 'dormidinha', quando acordei o caminhão já estava saindo da pista e não deu tempo de voltar".

Em setembro de 2012, o Contran (Conselho Nacional de Trânsito) anunciou que o início da fiscalização da Lei Federal 12.619 - conhecida como Lei do Descanso, que obriga paradas periódicas na jornada de trabalho dos caminhoneiros - foi adiada por seis meses.

Batista afirma que concorda com a lei, no entanto, há dúvidas de como proceder. "A lei ainda não entrou em vigor, mas como será a fiscalização? O governo tem também que criar os pontos de apoio para a gente descansar. Além do mais, como em casos de carga viva, iremos ficar parado?", indagou.

Mariana Anunciação
O caminhão, que é de carga viva, estava vazio e o motorista não sofreu ferimentos

O acidente não provocou lentidão no trânsito. O seguro foi acionado e o caminhão deve ser retirado com a ajuda de um guind


Nos siga no




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE