Cidades
Contrato emergencial com farmácia em Nova Andradina continua mantido
NOVA NEWS
A Secretaria Municipal de Saúde de Nova Andradina, comunicou via assessoria de imprensa, que o processo de aquisição correspondente aos medicamentos da farmácia básica já está em andamento. O assunto foi relembrado após queixas sobre o serviço.
No fim de 2012, o contrato do município com a Farmácia Santo André foi finalizado e houve interrupção parcial na distribuição. Na época, o órgão elaborou contrato de urgência para manter o fornecimento.
Os medicamentos que não estão incluídos na farmácia básica, ou seja, os que a Secretaria não tem a autorização prévia para compra serão distribuídos apenas sob determinação judicial. O Ministério Público acompanha o processo de compras e, os medicamentos especiais devem ter a aquisição justificada.
O paciente que possuir essa autorização, deverá apresentar a mesma na hora de solicitá-los. Segundo a secretária interina de Saúde, Bernadete Menezes, o procedimento dá respaldo ao município para fundamentar a demanda.
Prazo
Isabelle Tanji/Nova News |
A entrega dos remédios depende da empresa vencedora do processo de licitação |
A entrega dos remédios depende da empresa vencedora do processo de licitação que já está aberto. O prazo para entrega dos remédios varia conforme cada farmácia. Bernadete relatou que ainda não há prazo para a entrega da licitação, porém, o contrato emergencial continua funcionando para garantir o serviço.