Conmebol divulga comunicado e libera imprensa para jogo do Corinthians


PUBLICIDADE

TERRA

O Comitê Disciplinar da Conmebol emitiu uma carta à diretoria do Corinthians deixando claro que a entrada de imprensa está autorizada para a cobertura do duelo diante do Millonarios, na noite desta quarta-feira, no Estádio do Pacaembu. A entidade máxima do futebol sul-americano puniu o clube paulista pela morte de um torcedor do San José, atingido por um sinalizador atirado por um corintiano, na partida entre San José e Corinthians, no Estádio Jesús Bermudez, em Oruro (Bolívia).

Por conta da morte de Kevin Douglas Beltrán Espada, 14 anos, o Corinthians foi obrigado a jogar "com portões fechados" na Copa Libertadores da América. Como resposta, o Corinthians lançou uma nota oficial, no qual mostrava dúvidas a respeito da abrangência da pena. "O Corinthians comunica que apenas o presidente, a diretoria de futebol, os atletas e a comissão técnica poderão ir ao Estádio do Pacaembu nesta quarta-feira", declarava parte da nota.

Na nota divulgada nesta quarta, além de liberar a imprensa, a Conmebol especifica as outras pessoas que poderão ter acesso ao estádio, além dos dois times. Acompanhe abaixo quem terá autorização de entrar no Pacaembu no duelo válido pela segunda rodada da Libertadores, de acordo com o documento oficial da entidade sul-americana:

1) Máximo de 70 membros das delegações do Corinthians, incluindo jogadores, comissão técnica, departamente médico, além de alguns membros diretivos das equipes;

2) Máximo de 20 pessoas do corpo diretivo da Federação Paulista de Futebol e da Confederação Brasileira de Futebol;

3) Jornalistas credenciados, que devem realizar seu trabalho nos lugares habituais onde ficam nas demais partidas;

4) Equipe técnica responsável pela transmissão televisiva da partida;

5) Policiais e empregados da segurança, designados a tarefas relacionadas à segurança do estádio;

6) Delegação do time visitante.


Nos siga no




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE