Corinthians empata em estreia no Paulista


PUBLICIDADE

TERRA

Os goleiros Felipe e Tiago Cardoso foram decisivos no empate por 1 a 1 entre Corinthians e Monte Azul, neste domingo, na estreia de ambos os times pelo Campeonato Paulista. Os colegas de posição falharam feio nos gols do estreante Iarley e do ex-corintiano Rafael Fefo, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP), na primeira partida oficial da equipe do Parque São Jorge no ano de seu centenário.

Sem as estrelas Roberto Carlos e Ronaldo, mas com as estreias de Iarley e Tcheco, o Corinthians somou seu primeiro ponto no Campeonato Paulista - assim como seu adversário, que conquistou a Série A-2 do Paulista em 2009. Os dois times voltam a campo no meio de semana - os corintianos encaram o Bragantino na quarta, às 21h50 (de Brasília), no Pacaembu, e o Monte Azul pega o Oeste no mesmo dia, só que às 19h30, fora de casa.

Com Tcheco e Morais municiando Souza e Iarley no ataque, o Corinthians buscou o gol no início do jogo e o alcançou graças a uma falha do goleiro Tiago Cardoso. Aos 15min do primeiro tempo, o arqueiro tentou interceptar um cruzamento de Souza, mas se atrapalhou e deixou que Iarley aproveitasse o erro para tocar a bola ao fundo do gol.

Nem deu tempo, porém, para os corintianos celebrarem. Aos 18min, Luciano Sorriso cobrou escanteio da direita e Felipe saiu do gol para cortar o cruzamento, mas não achou nada. Depois de um bate-rebate, a bola foi parar na rede alvinegra e o juiz deu o gol para Rafael Fefo, ex-jogador do time do Parque São Jorge.

Mostrando-se satisfeito com o empate, o Monte Azul passou a administrar a posse de bola quando possível, segurando também os avanços do Corinthians. Mano Menezes, aliás, chegou a escalar três atacantes no segundo tempo (Dentinho entrou no lugar de Morais), além de tirar Marcelo Mattos para a entrada de Boquita, mas o placar permaneceu empatado.

Ficha técnica:

Gols
Monte Azul: Rafael Fefo, aos 18min do 1º tempo
Corinthians: Iarley, aos 15min do 1º tempo

Polêmicas
- No lance do gol de Rafael Fefo, o jogador do Monte Azul estava em posição de impedimento antes de tocar a bola para o gol. No momento do lance, apenas o zagueiro Chicão estava à frente do adversário

Ponto Forte do Monte Azul
Toque de bola e postura diante do ataque do Corinthians

Ponto Forte do Corinthians
Disposição individual de jogadores como Iarley e Souza

Ponto Fraco do Monte Azul
Falta de ousadia em alguns lances ofensivos

Ponto Fraco do Corinthians
Atuação apagada do estreante Tcheco

Personagem do jogo
Goleiros Felipe e Tiago Cordeiro, pelas falhas que decidiram a partida

Esquema Tático Monte Azul
4-4-2
Tiago Cordeiro; Dedê, Ávalos, Mauro e Ferrari; Franciscatti, Rafael Fefo, Luciano Sorriso e Marcelo (Rafael Ueta); Borebi e Edmilson (Ray). Técnico: Edison Só

Esquema Tático Corinthians
4-4-2
Felipe; Alessandro, Chicão, William e Escudero; Marcelo Mattos (Boquita), Jucilei, Tcheco (Edno) e Morais (Dentinho); Iarley e Souza. Técnico: Mano Menezes

Cartões Amarelos
Monte Azul: Mauro
Corinthians: William e Souza

Árbitro
Sálvio Spínola Fagundes Filho (SP)


Nos siga no




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE