Comércio de MS elevou vendas em 15% no semestre


PUBLICIDADE

FáTIMA NEW

Comércio de MS elevou vendas em 15% no semestre

Os investimentos do Governo do Estado em obras públicas e o pagamento dos 62 mil servidores no primeiro dia útil estão contribuindo para manter as vendas no comércio aquecidas, além de abrir novas oportunidades de trabalho com essa injeção significativa de recursos.

 

No primeiro semestre deste ano, as vendas do comércio varejista de Mato Grosso do Sul aumentaram 15,1% em relação ao mesmo período de 2009, de acordo com a PMC (Pesquisa Mensal do Comércio) divulgada pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). A reação foi acima da média nacional de 11,5%, segundo o IBGE, o melhor resultado de toda a série histórica da pesquisa.

 

No setor de hipermercados e supermercados houve crescimento de 10,4% no semestre e para móveis e eletrodomésticos a reação foi de 20,6%, puxado pela venda de televisores em função da Copa Mundial de futebol.

Em relação aos equipamentos e materiais para escritório, informática e comunicação as vendas acumuladas no semestre superaram em 25,8% as do primeiro semestre do ano passado, o que é atribuído à redução de preços de produtos do gênero, por exemplo, -7,8% para microcomputadores nos últimos 12 meses, segundo o IPCA.

 

Em outros artigos de uso pessoal e doméstico, a taxa de crescimento para o primeiro semestre do ano foi de 6,1% e para os últimos 12 meses, de 6,8%. No caso dos artigos farmacêuticos, médicos, ortopédicos e de perfumaria houve acréscimo de 12,2% no semestre.


Nos siga no




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE