Em dois meses, Ivinhema entrega 90 casas


PUBLICIDADE

ASSESSORIA

Investir em habitação tem sido um dos grandes projetos concretizados em Ivinhema pelo prefeito Renato Câmara. No mês de junho, o Município entregou 40 moradias populares. E, na manhã desta terça-feira (17), mais 50 famílias foram beneficiadas, totalizando 90 unidades habitacionais em pouco menos de 60 dias. A cerimônia de entrega oficial aconteceu no bairro Água Azul.

A construção dessas residências foi feita com recursos da União, do Estado e do Município, que entrou com uma contrapartida e ainda doou todos os terrenos. Todas as 90 casas populares são designadas a famílias carentes.

Para o prefeito de Ivinhema, Renato Câmara, essa ação está inserida em seu grande projeto de desenvolvimento para a cidade e vai diminuir o déficit habitacional do Município. “Ter a casa própria é um sonho de muitas pessoas. Esse sonho já é realidade para muitas famílias que moram em nossa cidade. Estamos empenhados para melhorar a qualidade de vida de nossa gente que tanto merece”.

O prefeito ressalta que a entrega foi executada em tempo recorde. “Até a última semana nós estávamos acertando os últimos detalhes. Há toda uma parte burocrática que deve ser cumprida para uma ação como esta. Graças ao empenho dos agentes estaduais e da nossa Secretaria de Habitação foi possível agilizar todo o processo”.

Essa nova ação beneficiou pessoas como a senhora Martina Lopes. Para ela que tem 60 anos e estava morando de aluguel, hoje foi um dia muito especial. “É uma alegria muito grande em poder ganhar uma casa. Eu sou aposentada e estou enfrentando problemas de saúde. Sozinha não ia conseguir comprar uma casa tão cedo”, disse.

O projeto habitacional desenvolvido em Ivinhema contemplou também famílias como a do senhor Bartolomeu Gomes da Silva. “Sempre quis ter uma lugar pra morar com minha esposa. O dinheiro que ganho é muito pouco e não dá pra construir. A minha sorte é que fui ajudado pela prefeitura nesse programa. Estou muito feliz”, falou emocionado.

Homenagem – Essas novas 50 residências, entregues nesta terça-feira, fazem parte do Conjunto Habitacional José Zancanaro, que leva esse nome em homenagem a um antigo morador querido da cidade e que dedicou muitos anos de sua vida em trabalhos humanitários. Sempre atuando de forma solidária e colaborativa, o senhor José Zancanaro faleceu no ano de 2002, aos 90 anos de idade, deixando um grande exemplo de verdadeiro cidadão do Município de Ivinhema.

Mais moradias – Além dessas 90 casas, outras 142 devem ser construídas e entregues para famílias carentes até inicio de 2011. Um dos projetos também abrange o Distrito de Amandina, que será contemplado com a construção de 60 moradias.

Recentemente, já foi iniciada a construção de casas que vão beneficiar agricultores familiares de Ivinhema. Essa nova empreitada faz parte do PSHR – Programa Social de Habitação Rural, desenvolvido com recursos federais, estaduais e mais a contrapartida do Município. Cada uma das 30 famílias inscritas no projeto vão receber materiais para 36m² de construção. Já a mão-de-obra fica por conta do agricultor.


Nos siga no




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE