Em Ivinhema, Zeca revela projeto de importar energia do Paraguai


PUBLICIDADE

ASSESSORIA

O candidato a governador de Mato Grosso do Sul, Zeca do PT, está na região do Vale do Ivinhema neste sábado. Pela manhã cumpre agenda em Ivinhema e à tarde, em Nova Andradina. Zeca chegou cedo a Ivinhema e seguiu direto para as rádios Rádio Itapoã FM e Rádio Ativa 94, onde concedeu entrevistas.

Zeca falou de suas propostas, criticou medidas tomadas pelo atual governador que, no seu entender, inviabilizam o crescimento econômico e ampliam as desigualdades sociais, e revelou que já tem encaminhado junto ao governo Lula um projeto para importar a energia excedente do Paraguai, que chegaria ao Estado a custo menor, representando importante impulso na produção industrial.

O candidato disse que trata diretamente com a equipe do governo Lula sobre o assunto e que um grande empresário nacional já está interessado em viabilizar financeiramente o negócio. Esse empresário disse que só fará o investimento com Zeca a frente do governo, devido à relação estreita do petista com o governo federal, importante para intermediar o acordo entre os dois países, e porque confia no estilo de administrar de Zeca.

Em Ivinhema, Zeca também detalhou sua proposta de regionalizar os incentivos fiscais para levar indústrias ao interior, gerando mais empregos e riquezas por igual a todo o Estado. Criticou a alta carga tributária imposta pelo atual governador, que além de elevar alíquotas, criou novas taxas e obriga as micro e pequenas empresas a recolher o ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) duas vezes, pois elas já pagam o imposto na tarifa do Simples Nacional. O candidato petista reiterou que, seu primeiro ato como governador, será desfazer essa medida ilegal e desonerar completamente as micro e pequenas empresas.

Debates

Mais uma vez, o petista desafiou seu adversário para o debate. “Por que ele tem medo do debate? Eu faço um apelo a ele, para não fugir mais do debate. A população precisa ter a oportunidade de comparar, para decidir o que quer para si, para sua família. Isso é livre escolha, é democracia”.

Zeca lembrou que das quatro emissoras de televisão de Campo Grande, apenas uma, a TV Morena, fará debate. As demais tinham programado debates, porém estranhamente desistiram, trocando por entrevistas. Até a Associação Comercial e Industrial de Dourados, que havia convocado os candidatos para debate, voltou atrás e vai fazer só sabatina.

Em Ivinhema, na manhã deste sábado, Zeca faz caminhada pela Avenida Brasil que se encerra com ato público. À tarde, vai para Nova Andradina, onde tem caminhada, reunião com comerciantes e ato de lançamento de candidaturas. Acompanha Zeca no Vale do Ivinhema, o candidato a senador Dagoberto Nogueira (PDT).


Nos siga no




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE