Dengue está sob controle em Jateí

Dengue está sob controle em Jateí


PUBLICIDADE

FáTIMA NEWS

No município de Jateí na administração de Arilson Targino (PSDB) está controlado o mosquito transmissor da aedes aegypti com atividades realizadas diariamente pela equipe da saúde, com o objetivo de manter o índice zero de casos de dengue.

 


Mesmo com um resultado satisfatório no ano de 2009, com nenhuma notificação confirmada com a doença, o Secretario de Saúde Geberson Alves pede para a população manter o mesmo cuidado em 2010, estando na ativa a equipe de endemias e vetores “È importante colaboração dos moradores, na qual fortalece a perspectiva de baixo índice de incidência da doença” garante Alves.

 

 

 


Como explica o profissional responsável a frente das ações Clodoaldo Ramos as medidas preventivas são visitas domiciliares, borrifações, distribuição de panfletos informativos, tanto na sede como no distrito Nova Esperança e no Assentamento intensificando os cuidados no combate a proliferação da dengue.

 


O prefeito Arilson ressalta que a dengue em Jateí esta controlada, mas com este tempo chuvoso alerta a necessidade da união entre o poder público e a sociedade para lutar contra problemas futuros, devido a situação critica da doença na região. “As estratégias de trabalho no município no combate ao foco da dengue é de suma importância onde podemos conscientizar a população em manter os quintais e terrenos baldios limpos” diz o prefeito que completa “Mesmo ao perceber qualquer sintoma da doença, deve-se procurar imediatamente uma unidade de saúde para um diagnostico e tratamento”.

 


Clodoaldo ainda reforça o envolvimento dos moradores no combate ao vetor transmissor da Aedes Aegypti, podendo ser através dos cuidados básicos com ações simples que dificultam a criação do mosquito. Os depósitos mais propícios para a proliferação do mosquito são as garrafas, latas, sacolas e lonas plásticas, vasos de plantas, tambores, tanques, pneus, materiais de construção, sendo que tais objetos são encontrados nos quintais e residências.

 

 


Nos siga no




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE