PUBLICIDADE

IVINHEMA: Campeonato municipal inicia com muitos gols e enxame de abelhas


PUBLICIDADE

A prefeitura de Ivinhema, através da Secretaria de Esportes e a Fundesporte iniciou o Campeonato Municipal de futebol amador neste domingo (15) no distrito de Amandina.


 

A abertura oficial pela primeira vez acontece na Amandina, com o jogo entre Amandina e Angelina, que contou com a presença do Prefeito Eder Uilson França Lima o Tuta e vereadores, o campeonato municipal que conta com 9 equipes, Atlético Ouro Verde, Água Azul, Palmeirinhas, Ladinense, G8, Águia Negra, Amandina 2, Angelina e Ouro Verde.


JOGO


A Amandina 2 recebeu a equipe do Angelina e com um dos destaques do campeonato em campo o jogador profissional Jonatas Jabis Ribeiro da Silva mais conhecido como Kasado no estado de São Paulo e Boneco em Ivinhema e Amandina de férias do Penapolense, foi um dos destaques e comandou a goleada da Amandina no Angelina por 4 a 2.

 

Os gols da Amandina foram marcados por Baiano, Hudson (2) e Boneco, já a equipe da Angelina descontou com Fabinho e Clailton. A arbitragem do jogo ficou no comando de Valdir de Jesus Zaneti e teve os assistentes Luiz Carlos Aparecido e Pedro Concórdia.

O fato inusitado do jogo aconteceu no segundo tempo quando um enxame de abelhas invadiu o campo, sendo que jogadores e arbitragem e parte da torcida teve que se abaixar para proteger.

 

Resultado da primeira rodada:

 

Atlético Ouro Verde 2 x 4 Água Azul

Palmeirinhas 2 x 1 Ladinense

G8 5 x 1 Águia Negra

Amandina 4 x 2 Angelina

Ouro Verde não jogou nessa rodada.


De acordo com o prefeito Tuta, apesar da crise financeira que os municípios vem passando por causa da queda do FPM (Fundo de Participação dos Municípios) o município do Ivinhema realiza mais um compromisso com o esporte amador, em um investimento de mais de 30 mil reais para a realização do campeonato municipal, no qual concretizando o repasse da Fundesporte será entregue um uniforme para cada equipe alem de redes e bolas, sendo mais um incentivo para os dirigentes de equipes e atletas.

 

Tuta na oportunidade ao lado dos vereadores Zé Visconde, Valter e Dedé iniciaram o campeonato com o \"pontapé inicial\" na Amadina e com a continuidade do campeonato em varias outras localidades.

 

O vereador Zé Visconde feliz com a abertura do campeonato no distrito de Amandina destacou que fez o pedido para o Prefeito Tuta que não mediu esforços para estar no distrito participando da abertura, mostrando que Amandina é forte também no esporte, sempre sendo representada nos campeonatos municipais.

 

Zé Visconde também ressalta que conseguiu entregar para a equipe da Amandina bolas e um uniforme completo para o time, mostrando mais uma vez o seu incentivo ao esporte.

 

O diretor de esportes de Ivinhema Almir Lopes falou estar otimista com o inicio do campeonato, já que as equipes vem se reforçando e o nível da competição deve ser alto e espera anunciar novidades para os times durante o decorrer da competição.


CONFIRA AS FOTOS DA ABERTURA DO CAMPEONATO



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE