Ex-policial sequestra ônibus com estrangeiros nas Filipinas


PUBLICIDADE

Um policial expulso da corporação sequestrou nesta segunda-feira (23), em Manila, nas Filipinas, um ônibus com passageiros. No total, 25 pessoas foram surpreendidas pelo ação, sendo 22 estrangeiros, a maioria deles turistas da Coreia do Norte, segundo declarações de Rodolfo Magtibay, policial da cidade, a uma rádio local.

Seis reféns haviam sido libertados até as 3h50, no horário de Brasília, deste domingo.

O sequestrador, que está armado com um fuzil de assalto M16, tomou controle do ônibus por volta das 22 horas deste sábado, no horário de Brasília, exigindo ser readmitido. Ele ainda mantinha as negociações com as autoridades seis horas depois do início do sequestro.

Segundo o chefe de polícia de Manila, Leocadio Santiago, "estamos tentando determinar as circunstâncias do sequestro e o que aconteceu".

O sequestrador foi identificado como Rolando Mendoza, um antigo inspetor com patente de capitão afastado da corporação em 2008, após ser acusado de roubo, extorsão e tráfico de drogas.

Mendoza colocou uma cartolina em uma janela do ônibus na qual escreveu as condições para libertar os reféns. Ele quer ser absolvido pela defensora do Povo das Filipinas das acusações contra ele.

A polícia tenta manter contato direto por meio do telefone celular do motorista.Além dos estrangeiros, estão no ônibus passageiros filipinos e o motorista.
 


Nos siga no




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE