Turquia começa a construir muro na fronteira com a Síria


PUBLICIDADE

As autoridades da Turquia começaram os preparativos para construir um muro em alguns pontos da fronteira com a Síria para prevenir atos de contrabando, informaram nesta segunda-feira a imprensa local.

A segunda brigada da fronteira iniciou os trabalhos de escavação perto da cidade de Nusaybin, frente à cidade síria de Qamishli, a cerca de mil quilômetros de Ancara.

O muro terá uma altura de dois metros, mas sua extensão não foi divulgada. Ele terá ainda arame farpado.

Ano passado grupos de contrabandistas se enfrentaram várias vezes com as forças fronteiriças da Turquia, e milhares de refugiados sírios cruzaram a fronteira do país vizinho para fugir da guerra civil na Síria.

As autoridades turcas estimam que 250 mil refugiados sírios vivem em abrigos na fronteira, e outros 250 mil em outras regiões do país, inclusive Istambul e Ancara.

Em declarações a emissora \"NTV\", o ministro de Alfândegas e Comércio, Hayati Yazici, disse hoje que o governo assinou um protocolo com o exército para a construção do muro.

A fronteira da Turquia com a Síria tem no total cerca de 900 quilômetros de extensão.

\"Quando o muro estiver pronto, a segurança ao longo da fronteira estará em um nível superior\", afirmou Yazici, que informou que serão usadas câmeras de vídeo e sistema de raios X para melhorar a segurança nessa área da fronteira.


Nos siga no




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE