Zeca vem a Nova Andradina, questiona “Governo Sério” e critica deputada da cidade


PUBLICIDADE

NOVA NEWS

O candidato a governador pela coligação “A Força do Povo”, Zeca do PT, esteve neste sábado em Nova Andradina para participar do lançamento oficial das candidaturas de Vicente Lichoti, à deputado federal e Célia Dan, à deputada estadual.

Durante sua fala, Zeca teceu críticas ao governador André Puccinelli (PMDB) e a deputada estadual Dione Hashioka (PSDB), que pleiteiam a reeleição pela coligação “Amor, Trabalho e Fé”.

O ex-governador do estado fez ainda um trocadilho com o nome do programa “MS Forte”, que, de acordo com ele, “se transformou em MS Lama, e uma lama de péssima qualidade. Só quem gosta é o casal 20, o casal Hashioka, que já está com o rótulo vencido e na hora de se aposentar”, declarou.


Sobre Dione, o petista questionou sua compreensão da conjuntura política estadual. “A Dione não entende um palmo na frente do nariz de política [...] Vão deixar ela [tentar reeleição], só por que ela é mulher do ex-prefeito de Nova Andradina?”, disse Zeca.

Debate
Durante sua fala, o petista criticou também o cancelamento dos debates entre os candidatos ao governo do estado. “A Rede Bandeirantes de Televisão fez um debate com os presidentes e mandou todas as suas afiliadas nos estados fazer um debate com os candidatos a governador. O único estado que não fez foi Mato Grosso do Sul”, afirmou.
De acordo com Zeca, este, e outros dois debates, teriam sido cancelados a mando de seu principal adversário, André Puccinelli. “A Federação dos Professores de Campo Grande tinha marcado um debate, dia 12. Eu me preparei na véspera e fui comunicado que foi adiado, não sei pra quando. A Associação Comercial de Dourados tinha marcado um debate. Na véspera do debate, foi cancelado. Sabe quem está mandando cancelar? André Puccinelli”, disparou.

Em seu discurso, o candidato questionou ainda o slogan “Governo Sério”, utilizado pela coligação “Amor, Trabalho e Fé”, durante o horário eleitoral gratuito. “Será que é sério quem vai até a televisão e chora dizendo que vai manter os programas sociais e no dia seguinte acaba com tudo? Será que é sério quem prometeu aos fazendeiros que ia acabar com a Fundersul, dobrou o Fundersul e acabou com a Agesul?”, questionou.

Recado para André
Segundo Zeca do PT, durante seus encontros políticos, a coligação de André enviaria “agentes” para vigia-lo e, caso ali estivesse um deles, mandou um recado: “Amigo, fala pro teu patrão que eu quero debater com ele”.
Finalizando sua fala, Zeca lembrou do episódio envolvendo André Puccinelli e o ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, o corrido segundo semestre do ano passado. “Será que é sério um governador que trata um ministro de Estado com falta de respeito e diz que vai estupra-lo em praça pública?”, alfinetou.

O Nova News entrou em contato com a assessoria da deputada estadual Dione Hashioka para que ela comentasse às declarações de Zeca em Nova Andradina, no entanto, até o fechamento deste material, a parlamentar não nos retornou o contato.
 


Nos siga no




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE