Futebol
Envergonhado, Felipão diz que não merece paciência da torcida
TERRA
Luiz Felipe Scolari é conhecido por passar grande energia aos seus comandados, mas deixou o Pacaembu desnorteado nesta quinta-feira. Acostumado a grandes conquistas na carreira, o técnico lamentou uma atuação inexplicável do Palmeiras no dia do aniversário de 96 anos de fundação, contra o Atlético-GO, um dos piores do Campeonato Brasileiro deste ano.
"A gente se sente envergonhado, não só eu como, tenho certeza, todos os jogadores. Foi um dos dias que a gente não espera, queríamos dar ao Palmeiras uma vitória. Nos últimos cinco ou dez anos, foi a pior partida de um time que trabalhei", lamentou o pentacampeão mundial.
Na visão de Scolari, o Palmeiras levou um banho de bola do Atlético-GO no Pacaembu. O técnico, aliás, estranhou a presença do adversário desta quinta-feira na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.
Sem apelar a desculpas por desfalques como Lincoln, Kleber, Marcos Assunção e Márcio Araújo, Felipão quer ser tratado com o mesmo critério dos atletas. Ao final da partida, alguns palmeirenses chegaram a soltar gritos de "mercenário" contra o time. O treinador segue ileso das críticas.
"Não pode mudar a paciência dos torcedores por eu ser o treinador. Hoje perdemos com o Felipe como técnico. Eles devem estar chateados comigo. Se fosse o Juquinha, seria a mesma coisa. A paciência deles comigo pode estar esgotada faz 15 dias. Não posso perder 20 seguidas por ter um bom histórico", disse o campeão da Libertadores de 1999.