Futebol
Na véspera do centenário, Corinthians recebe Lula, faz duas festas e prepara seu futuro
O Corinthians faz nesta terça-feira (31), com um dia de antecedência, as principais festas pelo seu centenário, ao mesmo tempo em que dá um passo para o futuro, com a confirmação de que vai finalmente construir seu estádio.
A surpresa, é verdade, foi revelada com alguns dias de antecedência, na última sexta-feira (27), quando a CBF, o governo do Estado e a Prefeitura anunciaram, em nota conjunta, que o clube não só construiria seu estádio em Itaquera, na zona leste de São Paulo, como ele seria o palco do jogo de abertura da Copa do Mundo de 2014.
A ideia original do presidente Andrés Sanchez era fazer o anúncio apenas na cerimônia solene do centenário, que o clube realiza nesta terça, às 18h, com a presença de um de seus torcedores mais ilustres, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Restou a Andrés, com a antecipação das outras partes envolvidas, deixar para esse evento a formalização do anúncio, com a apresentação de mais detalhes, como o nome escolhido.
O estádio deve ter capacidade para pelo menos 65 mil pessoas e será construído pela Odebrecht, sem dinheiro público ou mesmo dos cofres do Corinthians.
A previsão é de que a arena impulsione uma nova era para o clube, que deixaria de depender de outros locais para mandar seus jogos e poderia aumentar a arrecadação, com a realização de shows e outros eventos.
Na rua, para o povo
Essa não será, no entanto, a única festa, até por estar reservada a conselheiros e dirigentes. A Fiel, como a torcida corintiana é conhecida, terá um espaço maior para comemorar.
O Vale do Anhangabaú, no centro de São Paulo, receberá o Show da Virada, com a presença de músicos corintianos e ídolos do clube, do presente e do passado. A festa vai varar a madrugada, como num Réveillon corintiano, com direito a contagem regressiva para marcar a chegada do dia 1º de setembro.
Haverá ainda uma série de eventos, até o fim da semana, para festejar o centenário. A CBF colaborou, adiando para outubro o jogo contra o Vasco, pela 18ª rodada do Brasileiro, para que o torcedor não tenha nem que se preocupar com o risco de uma derrota na “hora errada”. A semana está livre para a Fiel fazer sua festa.