Jovens recebem deputado Ary Rigo em reunião na Capital


PUBLICIDADE

ASSESSORIA

Mais de 200 jovens receberam o deputado estadual Ary Rigo (PSDB), candidato à reeleição, em reunião realizada na noite desta terça-feira (31/08), no Buffet Viva Mais, em Campo Grande. A plateia, composta basicamente por estudantes, em sua maioria, universitários, conheceu a trajetória política de Rigo, ouviu suas propostas e debateu com o candidato.

Participaram do encontro o candidato a deputado federal Ademir Osiro, representantes dos candidatos ao Senado, Moka e Murilo, do governador André Puccinelli, e Moacir Kohl Filho. “Como representante da juventude digo que Ary Rigo sempre ajudou os jovens. Sei do trabalho dele e, por isso, precisamos votar no Rigo para que ele continue nos representando”, disse Kohl.

Acompanhado de sua filha Paula e do genro Daniel, Ary Rigo fez breve discurso e logo abriu espaço para o debate com o público. Questionado sobre a ausência da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) em Campo Grande, e qual sua proposta em relação ao tema, Rigo revelou que participou, como vice-governador de Pedro Pedrossian, da comissão que instalou a UEMS, em 1993.

Segundo o candidato, na época, não se imaginava que a Capital precisaria da UEMS pelo fato de contar com a UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul). “Existe um debate para que se instale uma unidade da Uems no bairro das Moreninhas. No ano que vem, provavelmente, teremos uma resposta sobre isso. Mas deixo meu compromisso em verificar essa questão”, afirmou.

Ainda sobre o assunto, o primeiro secretário da Assembleia Legislativa disse que uma das coisas que mais o entristecem é a falta de mercado para jovens recém formados, além da escassez de vagas nas universidades públicas. “Confesso que não tenho nenhum projeto direto para a juventude, mas posso garantir que trabalho basicamente por duas coisas. Uma delas é ajudar os jovens a terem acesso ao ensino superior. A outra é auxiliar, no que está ao meu alcance, que muitos jovens consigam emprego”, pontuou. “Acompanhem meu mandato, levem sugestões, pois quero ajudar ainda mais os jovens”, completou.


Nos siga no




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE