Geral
Ibope: Zeca do PT cresceu 3% após comício de Lula
O GLOBO
A segunda pesquisa Ibope/TV Morena sobre as intenções de voto dos eleitores de Mato Grosso do Sul, aponta que o governador André Puccinelli (PMDB) mantém e preferência e a se manter essa tendência deve conseguir a reeleição.
Ele continua com os mesmos 52% da preferência dos entrevistados. O principal adversário dele, o ex-governador José Orcírio Miranda dos Santos, o Zeca do PT, avançou 3 pontos - estava com 33% na pesquisa divulgada em 13 de agosto e agora está com 36%.
A divulgação da segunda pesquisa Ibope estava sendo aguardada com expectativa delas principais coligações que disputam o governo, pois é a primeira depois do comício realizado no dia 24 de agosto pelo PT e aliados em Campo Grande, com a presença do presidente Lula e da candidata petista à presidência, Dilma Rousseff.
Durante o comício, Lula criticou o governador André Puccinelli. O terceiro candidato a disputar o governo, Nei Braga (PSOL), aparece com 1% nas duas pesquisas.
O número de indecisos também não se alterou e continua nos 8%. Já o número de entrevistados que disseram que vão anular o voto ou votar em branco caiu de 5% para 3%.