Mesmo no topo, Delcídio diz que eleição não está definida


PUBLICIDADE

MS NOTíCIAS

O senador Delcídio do Amaral (PT) ficou feliz com o resultado das pesquisas de intenção de voto divulgadas nesta sexta-feira, onde ele aparece na liderança da disputa para uma das vagas do Senado, mas alertou que é preciso trabalhar muito para chegar à vitória.

 

“É claro que a liderança me deixa satisfeito, ao mesmo tempo em que aumenta a minha responsabilidade diante da confiança depositada em meu nome pelos eleitores. Mas ainda falta um mês para a votação, o número de indecisos é grande e todos sabemos que pesquisa não substitui eleição. O que vai valer mesmo é o resultado das urnas. Por isso, vou continuar trabalhando, percorrendo município a município, conversando com as pessoas, batendo de porta em porta, mostrando o que já fiz no Senado e o que pretendo fazer, se a população me der a honra da reeleição”, declarou Delcídio durante caminhada na noite desta sexta-feira, 3 de setembro, nas ruas do Aero Rancho, um dos bairros mais populosas da capital.

 

Durante três horas, o senador visitou o comércio, cumprimentou os moradores, parou para tirar fotos e foi recebido com alegria por dezenas de pessoas.

 

“O Delcídio é realmente o senador de todos. Não apenas dos campo-grandenses ou dos sul-mato-grossenses, mas de todos os brasileiros”, disse o dentista Rogério Cezário. “O Delcídio é dos políticos mais humildes que já vi na minha vida. A simplicidade dele é tanta que a gente até se sente importante falando com ele”, comentou Iraci Lourenço, vendedora de espetinhos na Avenida Raquel de Queiróz.

Na pesquisa do IBOPE, feita por encomenda da TV Morena entre os dias 31 de agosto e 2 de setembro, com 812 pessoas na capital e no interior do estado, Delcídio aparece com 64% das intenções de voto, cinco pontos percentuais a mais que no levantamento anterior, feito no mês passado, antes do início do horário eleitoral gratuito no rádio e na televisão. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número 27.046/2010 e no Tribunal Regional Eleitoral (TRE/MS) com o protocolo 33.561/2010. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou menos.

De acordo com o IBOPE, o candidato Dagoberto Nogueira Filho (PDT) está em segundo lugar com 35% das intenções de voto, seguido por Waldemir Moka (PMDB), com 30%, Murilo Zauith (DEM), que tem 18%, e por Jorge Batista (PSOL), apontado por 1% dos eleitores. Como nas eleições do próximo dia 3 de outubro vai ser possível votar em dois candidatos ao Senado, o Ibope ofereceu duas opções para a manifestação da preferência em relação ao cargo, mas 19% dos entrevistados indicaram o voto em apenas um candidato. O número de eleitores que se declararam indecisos chega a 27% e daqueles que preferem votar em branco ou anular o voto permanece na casa dos 7%.

Além do IBOPE, o IPEMS também divulgou pesquisa nesta sexta-feira. Nela, Delcídio aparece em primeiro lugar com 58,15% das intenções de voto, seguido por Waldemir Moka, 31,05%, Dagoberto Nogueira, 30%, Murilo Zauith, 20%, e Jorge Batista, 1,90%. A pesquisa do Ipems, realizada com eleitores de 50 municípios do Estado entre os dias 27 de agosto e 2 de setembro, está registrada no TRE (Tribunal Regional Eleitoral) sob o número 34.100/2010. A margem de erro é de 2,19 pontos percentuais, para mais ou para menos. Por esse levantamento, 29,35% dos entrevistados estão indecisos e 8,95% são de votos nulos e brancos.


Nos siga no




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE