Governo do Estado deve decretar situação de emergência em N.H.S.

Governo do Estado deve decretar situação de emergência em N.H.S.


PUBLICIDADE

TV MORENA

PUBLICIDADE

Para agilizar o processo de liberação de recursos para Novo Horizonte do Sul, o governo do Estado deve decretar já nesta quinta-feira (21) situação de emergência na cidade. Com a medida, segundo o coordenador da Defesa Civil Estadual, coronel Ociel Ortiz Elias, o município não teria que passar pela burocracia de reunir a documentação atestando os estragos provocados pela chuvas e ter a decretação homologada pelo órgão estadual, para em seguida buscar auxílio da União.

“Com a decretação da situação de emergência pelo Estado, o processo será bem mais simples. Reuniremos uma documentação básica, anexaremos algumas fotos e encaminharemos diretamente para o Ministério da Integração Nacional, para que Novo Horizonte possa conseguir a liberação de recursos emergenciais. A situação do município é que mais grave no Mato Grosso do Sul, porque a cidade está isolada do restante do Estado”, explica Elias.

Além da situação grave em Novo Horizonte do Sul, o coordenador da Defesa Civil Estadual cita como preocupantes os estragos que a chuva causou também em Coxim, que já teve o decreto de situação de emergência homologado, e em Aquidauana e Miranda, que também devem receber a homologação nos próximos dias.

Elias cita ainda que outras cidades que também tiveram prejuízos com a precipitação pluviométrica excessiva pediram a homologação de seus decretos de situação de emergência, mas que os processos estão em análise por técnicos do órgão, como em Vicentina, Naviraí, Ivinhema e Jateí.


 




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE