Hospital de Nova Andradina será investigado pelo Ministério Público


PUBLICIDADE

VALEDOIVINHEMAAGORA

A Promotoria de Justiça dos Direitos Constitucionais do Cidadão e dos Direitos Humanos da comarca de Nova Andradina/MS, ainda no mês de dezembro de 2009, instaurou um Inquérito Civil, de número 056/IC/PJDCC/2009, a fim de investigar eventuais irregularidades quanto ao atendimento aos pacientes através do convênio do SUS, no Hospital das Clínicas Santa Helena.

Em Nova Andradina, o Hospital Santa Helena é o único nosocômio a atender pelo SUS, (Sistema Único de Saúde) e por diversas vezes ocorrerem denuncias de irregularidades quanto ao atendimento no interior do hospital.

Em decorrência disso, o Promotor de Justiça, Plínio Alessi Júnior, instaurou Inquérito Civil, divulgado ainda no mês de dezembro, aonde no decorrer do mesmo pretende apurar os fatos.

Secretaria não divulga números
A reportagem do Vale do Ivinhema Agora tentou junto à secretaria de saúde de Nova Andradina, informações a respeito dos valores que o municípios através dos recursos do SUS repassa mensalmente ao referido hospital.

O titular da pasta, Norberto Fabri, se encontra em gozo de férias. Na ausência do secretário o servidor Sílvio Senhorini é quem responde pela pasta.

Este impediu que o servidor responsável pelo setor de pagamento informasse a reportagem os valores pagos mensalmente ao hospital, a fim de que a população possa tomar conhecimento e saber inclusive reivindicar seus direitos.

Além de não atender a reportagem, o Servidor, indicou que a reportagem procurasse o setor jurídico da Prefeitura.
 

 


Nos siga no




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE