Ivinhema - Prefeitura entrega uniformes no Assentamento São Sebastião


PUBLICIDADE

ACESSORIA

PUBLICIDADE

Os alunos das Escolas Municipais de Ivinhema continuam recebendo uniformes escolares gratuitamente. A última entrega foi feita na semana passada, no Assentamento São Sebastião, na Mário Chiavelli – extensão da Escola José do Patrocínio.


Os uniformes foram adquiridos com recursos próprios. Ao todo foram gastos R$5.712,00 nesta compra que beneficiou alunos de todas as escolas. Participaram do evento no Assentamento São Sebastião pais e alunos, professores o vereador Aluisio Soares de Azevedo Junior e funcionários municipais - que representaram o prefeito Renato Câmara.


A secretária municipal de Educação, Cleonice Colodeti Poggi, destaca a importância de uma ação como esta. “É fundamental a questão do uniforme. Dentro da escola é sinônimo de igualdade para todos os alunos. Além disso, é uma forma de identificar pessoas estranhas. Estando todos os alunos uniformizados é mais fácil de identificar um estranho ou alguém que não faz parte da comunidade escolar naquele momento”.


Investimentos – A previsão é que em breve o Município irá ter mais três novos ônibus para atender aos estudantes. Um dos veículos já foi adquirido com recursos próprios e os outros dois são provenientes de recursos federais.


Na Escola Municipal Rural José do Patrocínio Pólo, localizada no Núcleo Lídia, situada na Gleba Ouro Verde, também será construída uma sala de educação infantil, totalmente adequada às crianças, inclusive com banheiro.


Na mesma instituição será feito um parquinho que irá beneficiar não somente os alunos mas também a comunidade local. “Há uma expectativa grande da parte de todos os alunos. Isso motiva todos eles, disse uma das professoras da Escola.


Outras ações na área de Educação já concluídas é a nova quadra coberta da Escola Sideney Carlos Costa, feita com recursos federais, estaduais e mais a contrapartida do Município.


O prefeito Renato Câmara também ressalta que já foi aprovado um projeto para ser construída, na Escola Benedita Figueiró de Oliveira - Colégio Agrícola, uma biblioteca e uma praça, totalizando um investimento no valor aproximado de R$200 mil. Essas duas obras serão feitas através de emenda parlamentar estadual e terá uma contrapartida do Município.

 


Nos siga no




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE