Geral
André: Delcídio e Moka vencem e saída de Edil é boato
CAMPO GRANDE NEWS
Em visita a Corumbá hoje, o governador André Puccinelli (PMDB), disse que, por enquanto, considera apenas boato a notícia de que o vice-prefeito de Campo Grande, Edil Alburquerque, desistiu de disputar a eleição ao Senado como primeiro suplente do vice-governador Murilo Zauith.
“Até agora são meramente boatos”, afirmou.
Sobre a disputa ao Senado, o governador acrescentou mais polêmica, ao preterir Murilo em seu palpite de quem vai ganhar a eleição para as duas vagas do Senado. Puccinelli declarou que os vitoriosos na disputa ao Senado serão
Delcídio do Amaral (PT) e Waldemir Moka, do PMDB.
Ele não falou em nomes, mas sim nos números do petista e do peemdebista. “Eu acho que nós vamos fazer dois senadores que começam com o número 1. É 151 e 138”.
Ao ser perguntado sobre não ter citado Zauith, Puccinelli emendou: “Eu respondi o que eu acho que o povo vai votar. Eu respondi os que eu acho que vão ganhar. Acho que vai ganhar o 151”.
O governador comentou, também, o que espera da eleição para a Assembleia Legislativa e Câmara Federal “Vamos fazer um mínimo de 17 deputados estaduais, podendo chegar a 19. E vamos fazer no mínimo cinco deputados federais, podendo grandemente ser seis”, afirmou o chefe do Executivo Estadual.