Ibovespa chega a cair mais de 6% após reeleição de Dilma

Operadores não descartam 'circuit breaker' nesta segunda-feira - interrompendo as negociações por 30 minutos quando a Bolsa alcança queda de 10%


PUBLICIDADE

A Bovespa registrava fortes perdas logo após a abertura dos negócios nesta segunda-feira, com fortes ajustes de posições após a reeleição de Dilma Rousseff no domingo, com o eleitorado mais dividido desde a redemocratização do país.


Às 10h28, o Ibovespa recuava 5,54%, a 49.061 pontos, pressionado principalmente por ações de estatais como a Petrobras e por bancos.


De acordo com profissionais do mercado ouvidos pela Reuters nesta manhã, o mercado prefere vender enquanto aguarda os novos passos do governo para lidar com os significativos desafios no campo econômico. A expectativa é grande em torno do anúncio da nova equipe econômica, em especial de quem assumirá o lugar de Guido Mantega no Ministério da Fazenda.


\"No primeiro momento, o mercado não irá dar o benefício da dúvida a ela (Dilma)\", disse o gestor de um fundo no Rio de Janeiro, pedindo para não ser identificado.


Operadores não descartam que seja acionado o mecanismo de \"circuit breaker\", que controla a oscilação do Ibovespa, interrompendo as negociações por trinta minutos quando a queda alcança 10% 


Após esse intervalo, o índice volta a ser transacionado, mas se a queda alcançar 15%, as operações voltam a ser suspendidas, desta vez com intervalo de uma hora.


Se a queda alcançar 20%, ocorre a suspensão dos negócios por prazo a ser definido pela bolsa.


Nos siga no




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE