Prefeitura garante atendimento em saúde bucal para crianças na zona rural


PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

A prefeitura de Novo Horizonte do Sul por intermédio da gerência de Saúde realizou na tarde de terça-feira (04) visitas nas residências localizadas na zona rural do município para avaliações de saúde bucal. O projeto de visitação promove uma proximidade maior entre o paciente e a equipe de saúde. Nas residências, a maioria dos casos foi de deficiência na escovação e higienização da escova de dentes após as refeições.


Segundo a dentista, Juliane Caccia, a escovação é um processo simples, mas que requer atenção e dedicação para manter uma boca saudável. “A prevenção é sempre o melhor e mais barato remédio, então procuramos ensinar o jeito correto de escovar os dentes, para que as mães possam educar seus filhos para uma vida inteira de boca saudável”, disse Juliane.


Além da maneira correta de se escovar os dentes e também de se higienizar a escova de dentes, a equipe de saúde orientou as mães que os bebês também precisam de higienização, e encaminhou as crianças com cáries para o atendimento no ESF Rural para realizar o tratamento dentário.


A prefeita Nilza Ramos disse que as equipes se esforçam para atender a demanda, mas que a participação dos pais é fundamental para o sucesso. “Nossa equipe pode ir visitar e ensinar as crianças, mas os pais que ficam todos os dias que tem o dever de fiscalizar e cobrar a higiene, porque uma dentição saudável é muito importante então temos que ter atenção com nossos filhos desde bebês”, completou a prefeita.


Nos siga no




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE