Geral
Acompanhado de Moacir Kohl, Rigo cumpre agenda em Coxim
ACESSORIA
O deputado estadual Ary Rigo (PSDB) cumpriu agenda de campanha nesta quinta-feira (09/09) em Coxim, onde percorreu o comércio, participou de reunião e visitou a Feira Mix, evento que reúne comerciantes para liquidação de produtos. O parlamentar, que busca seu sétimo mandato na Assembleia Legislativa, esteve acompanhado de Moacir Kohl, ex-prefeito de Coxim e ex-vice governador. Kohl coordena a campanha de Ary Rigo na região norte do Estado.
A reunião política foi realizada na residência de Moacir Kohl. Cerca de 350 pessoas prestigiaram o encontro, que contou com a presença, além de Rigo e Kohl, dos vereadores Aluizio San José, de Coxim, e Ezequiel, de Sonora, bem como lideranças políticas locais. Quem abriu a reunião foi a professora Roseli Kohl, esposa de Moacir Kohl. Ela destacou a importância de Ary Rigo para sua família, no período que moraram em Campo Grande.
"Estou feliz Rigo, pois dessa vez, diferente de outras eleições, vou poder votar em você, que merece nossa confiança e do povo de Coxim", disse. Em seguida, fez uso da palavra o vereador Aluizio que, por sua vez, ressaltou a referência de experiência política de Ary Rigo em Mato Grosso do Sul.
Já o anfitrião Moacir Kohl pediu votos para Ary Rigo sob a justificativa que o primeiro secretário da Assembleia Legislativa é um dos políticos com livre acesso ao governador André Puccinelli. "Rigo é um amigo de longa data. É um nome importante para Coxim e para Mato Grosso do Sul. Por isso peço voto em favor de Ary Rigo, pois certamente é uma pessoa que vai nos ajudar", explicou.
Desafio
Diante do apoio, Ary Rigo disse que uma de suas obrigações é trabalhar, na Assembleia, por um tratamento político igualitário em Coxim e todas as cidades do Estado. O candidato também disse estar diante de um desafio político em Coxim. "Nunca tive uma atuação política incisiva em Coxim e também não recebi votos dos coxinenses nas minhas eleições. Mas, hoje, vendo a família do Kohl pedir votos para mim, quero dizer que não irei decepcioná-los e cumprirei meu mandato, atuando e visitando esta cidade", explicou o deputado.
Rigo afirmou ser diferente de muitos políticos que "se consideram professores de Deus". "Quero ser mais um e somar com vocês", completou. Por fim, o parlamentar agradeceu mais uma vez a Moacir Kohl e sua família e encerrou seu discurso pedindo votos para os candidatos da coligação "Amor, Trabalho e Fé", sobretudo, a Waldemir Moka para o Senado, André Puccinelli governador e José Serra presidente.