Fundação de Cultura entrega 10 mil publicações para bibliotecas de 25 municípios


PUBLICIDADE

A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul entrega no dia 14 de novembro (sexta) dez mil publicações para vinte e cinco municípios do Estado. O evento faz parte da 5ª Edição do Programa de Incentivo a Leitura – Força da Cidadania e acontece às 9 horas, no Auditório da Governadoria.


Cada município contará com uma caixa com 400 publicações, entre livros doados pela Biblioteca Nacional, de autores sul-mato-grossenses patrocinados pelo Fundo de Investimentos Culturais e do acervo do Sistema Nacional de Bibliotecas Públicas (SNBP).


As caixas contêm grande variedade de livros, como “Grandes Sertões Veredas”, de João Guimarães Rosa, “Os últimos dias de Immanuel Kant”, de Thomas De Quincey e a “Trilogia de Nova Iorque”, do escritor contemporâneo Paul Auter. Já “Chico Buarque do Brasil” apresenta textos sobre as canções, o teatro e a ficção do grande artista brasileiro.


Os municípios contarão também com uma publicação inédita no Brasil, recentemente lançada pelo governo do Estado: A”Enciclopédia das Águas”, que levantou dados sobre todos os cursos de água do território sul-mato-grossense e comexemplares do livro “Arte Rupestre em Mato Grosso do Sul”, doados pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN/MS), além de outras obras que valorizam a identidade cultural do Estado.


Além dos livros de artistas nacionais e estrangeiros cada caixa contará com 70 revistas em quadrinhos produzidas no Brasil e que ajudarão as bibliotecas municipais na missão de incentivar a leitura em crianças e adolescentes.

Promovido pelo Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas (SEBP/MS), de responsabilidade da Fundação de Cultura, oPrograma de Incentivo a Leitura – Força da Cidadania segue seu compromisso em promover o acesso ao livro, considerando-o insubstituivel veículo de transformação social.


O Programa distribuiu nos últimos sete anos mais de 20 mil livros para escolas, bibliotecas e entidades culturais de todos os 79 municípios sul-mato-grossenses. O projeto consiste na entrega anual de cestas compostas por livros que enriquecem o acervo das entidades culturais e se revertem na ampliação e no reforço da paixão pela leitura.


Confira a relação de municípios beneficiados pelo Programa de Incentivo a Leitura – Força da Cidadania: Alcinópolis, Batayporã, Amambai, Bonito, Camapuã, Campo Grande, Caracol, Cassilândia, Corguinho, Costa Rica, Deodápolis, Dourados, Figueirão, Jatei, Laguna Carapã, Maracaju, Paraíso das Águas, Ponta Porã, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, Rio Negro, Rochedo, Rita do Pard, oSão Gabriel D´Oeste e Sete Quedas.


Nos siga no




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE