Ivinhema comemora hoje 51 anos


PUBLICIDADE

ASSESSORIA

PUBLICIDADE

Ivinhema “Terra Prometida”, criada através Lei nº 1.949 de 11 de novembro de 1963, surge ao Brasil uma pequena cidade que ao decorrer dos nãos com o trabalho de seu povo vem se destacando.


A cidade que foi idealizada pelo paulista, Reynaldo Massi hoje comemora 51 anos, uma área que iniciou com 400 alqueires paulista, dividida em quatro zonas distintas área central, comercial, residencial, operária e industrial, distribuída em oito bairros Piravevê, Guiray, Vitória, Água Azul, Triguenã, Itapoã, Centro e Industrial. E hoje tem o acréscimo dos residenciais que mostram o desenvolvimento e o interesse da população pelo município.


As festividades começaram hoje com a Alvorada e terminam no dia 16 com a missa de Ação de Graças.


Segundo o prefeito de Ivinhema, Eder Uilson (Tuta), o município que completa 51 anos é jovem, e tem muito para crescer, mas hoje vive um momento de pujança e desenvolvimento econômico.

“Estamos trabalhando bastante, buscando soluções para os problemas que sempre irão existir, mas estamos vendo a nossa cidade crescer e atrair investidores. A construção civil está aquecida, com residências e empresas sendo construídas, depois de um período sem investimentos por conta de burocracias, nossos projetos de infraestrutura também vão sair do papel, como o asfalto do bairro Vitória, a construção dos Ceins, a Praça de Eventos, a reforma do Hospital Municipal, a construção da Clínica da Mulher e de mais postos de saúde, temos motivos para comemorar e quero desejar toda a felicidade do mundo para os ivinhemenses que fazem de nossa cidade um lugar muito bom de se viver’, disse Tuta.


Programação


Hoje (11) teve às 4h da manhã uma alvorada com a Banda Municipal pelos Bairros, as 7h30 teve um ato cívico no Ginásio de Esportes com participação das escolas municipais, estaduais, entidades e a comunidade, e às 15h será a final do campeonato de futebol amador.


No dia 13 de novembro iniciam os shows da 3ª Expoivi, exposição agropecuária que está sendo realizada por meio de uma parceria da prefeitura de Ivinhema, com do Sindicato Rural de Ivinhema e Novo Horizonte do Sul, e as atrações também fazem parte das comemorações de aniversário da cidade. O primeiro show é da dupla Fiduma e Jeca e será realizado no Parque de Exposicões Lydia Calabreta Massi.


No dia 14 de novembro, a colônia japonesa abre a sua Sakurá Fest, a partir das 20h no parque de exposições, e às 23h a apresentação é da dupla Cácio e Marcos. O show com a dupla Toni e Thiago será realizado no dia 15 e no dia 16 às 8h será a missa de ação de graças aos 51 anos de Ivinhema na Igreja Matriz e às 19h30 o culto de Ação de Graças será na Igreja Batista.


Nos siga no




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE