'Projeto Mulheres Rurais da Colônia' é apresentado em Novo Horizonte do Sul


PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Cada vez mais as mulheres vêm ocupando espaço que antes era dominado pelos homens, e na zona rural não é diferente. Pensando nisso a prefeitura de Novo Horizonte do Sul, por intermédio da gerência de Agricultura, juntamente com o MDA (Ministério do Desenvolvimento Agrário) promoveu na quinta-feira passada (06) uma palestra especialmente para as mulheres.


No encontro os participantes conheceram as estratégicas do “Projeto Mulheres Rurais da Colônia”, apresentado pelo engenheiro agrônomo, Ermínio Guedes, que tem como principal objetivo promover a organização social e da produção das mulheres rurais para geração de renda.


A prefeita de Novo Horizonte do Sul, Nilza Ramos, explicou que as mulheres tem um papel fundamental na sociedade, que além de ter a responsabilidade de criar os filhos exercem profissões e cargos importantes.


“Estamos vivendo um tempo em que as mulheres estão correndo em busca dos seus sonhos, e na área rural o trabalho realizado por elas tem um toque de capricho, hoje temos muitas mulheres no campo, produzindo e gerando renda para a sua família, e com capacitação e organização podem melhorar ainda mais”, completou a prefeita.


O Projeto tem como plano de estratégia capacitar o maior número de mulheres que vivem e trabalham na zona rural, para que elas exerçam um papel de protagonismo na comunidade em que estão inseridas.


“Nas nossas reuniões mostramos para as mulheres a importância de se organizar para uma verdadeira participação no desenvolvimento local, promovendo geração de renda e empregos”, finalizou Ermínio Guedes.


Nos siga no




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE