Prefeitura de Novo Horizonte do Sul entrega tratores para agricultura familiar


PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

A prefeitura de Novo Horizonte do Sul entregou para a agricultura familiar do município, quatro tratores que ampliarão o Programa de Mecanização Agrícola (PMA). No total o investimento foi de R$ 552,4 mil com R$ 64,9 mil de contrapartida da prefeitura. O recurso para aquisição dos veículos é oriundo do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento – MAPA.


Os tratores irão atender a demanda dos agricultores familiares por serviços mecânicos de manejo correto do solo, compreendendo o combate à erosão e preparo de solo para plantios. Segundo a prefeita de Novo Horizonte do Sul, Nilza Ramos, os equipamentos vão melhorar as condições de trabalho dos pequenos agricultores do município.


\"Quando vimos a possibilidade de adquirir esses tratores, pedi que minha equipe elaborasse o projeto e enviasse ao Ministério, fomos contemplados e hoje temos mais essa conquista para a população. Essas máquinas agrícolas ajudarão em diversas atividades dentro das propriedades, melhorando principalmente o manejo do solo\", disse a prefeita.


Os tratores serão utilizados em sistema de rodízio pelos agricultores em práticas de: subsolagem, construção de terraços, em micro bacias, incorporação de corretivos e de resíduos orgânicos ao solo, colheita de materiais e produção de silagem, além de apoio logístico a atividades especiais da agricultura familiar.


Os tratores utilizarão equipamentos como subsolador, grade hidráulica, terraceador e outros. Parte desses equipamentos já existem na prefeitura e outros equipamentos deverão ser adquiridos nos próximos meses como duas grades (aradora e niveladora) e 01 terraceador.


Nos siga no




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE