Alunos de escola rural e fãs de Neymar realizam sonho em conhecer o Morenão


PUBLICIDADE

Aficionados por futebol e fãs de Neymar, Hulk e Messi, estudantes da escola rural Leovegildo de Melo, que possui duas unidades que ficam a 30 e 100 quilômetros de Campo Grande, realizaram o sonho, nesta quarta-feira (19), de conhecer o Estádio do Morenão.


De acordo com o idealizador do projeto, cujo nome é Faço Parte, Raul Peralta, cerca de 150 crianças ficaram maravilhadas com a visita ao maior estádio do Mato Grosso do Sul. “Eles chegam aqui e ficam olhando por alguns segundos, pois a maioria dessas crianças adora futebol. Muitos querem ser jogadores profissionais, por isso idolatram alguns jogadores”, explica.


Raul conta que a idéia de trazer alunos da área rural para o Morenão surgiu há muitos anos. “Quando eu era criança sonhava em conhecer o estádio. Depois que cresci me tornei professor e organizei as idéias até chegar a esse projeto”, diz.


O aluno Erick Rabelo, de 10 anos, diz que gosta muito de futebol e pretende ser um jogador profissional quando se tornar adulto. “Sou palmeirense e gosto muito do Messi, do Hulk e do Neymar”, afirma.


Já Edenilson Correa, de 13 anos, sonha em ser atacante do Corinthians. “Vou treinar para um dia jogar lá. Sou fã do Neymar, quero jogar como ele no futuro. Eu adorei conhecer o Morenão, nunca tinha vindo e quero voltar”, ressalta.


Um dos destaques da escola é o goleiro Messias Pereira, de 17 anos. Segundo os professores, ele tem se saído bem nos treinamentos e jogos internos do colégio. “Vou tentar conciliar o futebol com os estudos e pretendo ainda jogar no Maracanã”, revela Messias depois de dizer que é torcedor do Vasco.


Projeto Faço Parte


De acordo com o professor de educação física Álvaro Roberto Ferreira, o objetivo principal do projeto é incentivar os alunos a terem as notas médias acima de 6, sendo oferecido passeios aos pequenos. “No final de cada bimestre nós fazemos atividades externas. Isso motiva essas crianças a terem boas notas. Sempre incentivamos os estudos”, conclui.


Nos siga no




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE