Prefeitura lança Programa Leite Forte em Novo Horizonte do Sul


PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

A prefeitura de Novo Horizonte do Sul, por meio da gerência de Agricultura, lançou o Programa Leite Forte no município. O evento foi realizado no auditório municipal e contou com a presença do coordenador do Programa Leite Forte do Estado, Paulo Lobo; do gerente da Agraer, Edno Vicentini; do gerente municipal da Agricultura, Adilço Scapin; do médico veterinário, Eduardo Pina; da técnica em agropecuária, Jucinete Reinheimer; do chefe de gabinete, Ailton Zuze e da prefeita Nilza Ramos.


O Programa de Leite Forte em Novo Horizonte do Sul dará assistência técnica e extensão rural para quarenta produtores de leite. Os participantes do programa receberão visitas mensais, além de mini-cursos de capacitação e intercâmbio. O programa ainda tem previsto para 2015 a entrega de equipamentos e implementos agrícolas, como kit de irrigação, kit ordenha mecanizada, tanque resfriador de leite e patrulha mecanizada.


O município recebeu do Governo Estadual, um veiculo ( que deve ser entregue nos próximos dias), uma motocicleta e dois computadores portáteis que já se encontram na sede da AGRAER. Os técnicos que irão trabalhar diretamente com os produtores rurais são o veterinário, Eduardo Pina e a técnica em agropecuária, Jucinete Reinheimer. Os profissionais passarão por uma capacitação durante quinze dias na Embrapa Gado de Leite em Coronel Pacheco/MG, buscando mais informações e técnicas para serem repassados aos produtores do município.


Segundo a prefeita Nilza Ramos, o Programa Leite Forte, tem como principal objetivo, aumentar a produção, a produtividade e melhorar a qualidade do leite nos estabelecimentos rurais do Estado, especialmente dos produtores da agricultura familiar.


\"O Programa Leite Forte é muito importante pra cadeia produtiva do leite, e em nosso município temos produtores que irão se beneficiar com tudo que será oferecido. O programa incentiva o produtor a produzir mais, além de dar assistência técnica e acompanhar o desenvolvimento da produção, e dessa forma vamos incentivar e fortalecer a pecuária leiteira do nosso município\", disse Nilza Ramos.


No dia 24 de novembro será realizada em Campo Grande a apresentação do Programa Leite Forte ao governador eleito Reinaldo Azambuja, estarão presentes no evento a prefeita Nilza Ramos, os técnicos que iram desenvolver o programa em em Novo Horizonte do Sul, vereadores e produtores rurais.


Nos siga no




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE