Pista recebe sistema que evita derrapagem e aeroporto não fechará em dias de chuva


PUBLICIDADE

Pista recebe sistema que evita derrapagem e aeroporto não fechará em dias de chuva

O Aeroporto Internacional de Campo Grande está preparado para receber pousos durante a chuva. A Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária) terminou, nesta sexta-feira (21), a obra do grooving (sulcos na pista que têm a finalidade de manter permanentemente o contato entre o pneu e a superfície do pavimento e acelerar o escoamento da água em condições climáticas adversas).


O superintende regional da Infraero, Luiz Gustavo Schild, informou ao Correio do Estado que a pista do aeroporto de Campo Grande é a única do país com grooving nos dois mil e seiscentos metros. “Agora pode chover que não fecha mais o aeroporto. Não tem risco de derrapar”, explicou.


A obra ainda não está 100% completa. O superintendente explicou que ainda falta fazer pequenos remendos, em 10 frestas que ficaram sem o grooving. Isso será feito na madrugada e deve ficar pronto em cinco dias.


Os voos noturnos já estão reativados desde segunda-feira (17). Com exceção do voo das 2h55 da Azul, todos os demais já estão operando. Nenhuma companhia solicitou mais voos no período noturno.


Nos siga no




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE