Três toneladas de produtos de origem animal clandestinos são apreendidos em MS


PUBLICIDADE

Uma ação conjunta da Decon (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo), com o Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal), da Vigilância Sanitária Estadual e do MAPA (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento), entre os dias 17 a 21, apreenderam três toneladas de produtos de origem animal clandestinos.


As fiscalizações aconteceram em Jaraguari, Bandeirante, Rochedo, Anastácio e Corguinho para combater a concorrência desleal, os crimes contra as relações de consumo e o trânsito e comércio de produtos de origem animal clandestinos.


Diversos estabelecimentos comerciais foram fiscalizados e carnes bovinas, suínas, linguiça caseira e laticínios foram apreendidos. Em Anastácio, uma fábrica de iogurtes foi fechada e os produtos apreendidos.


De acordo com o delegado, Gomides Neto, os responsáveis responderão a procedimento administrativo junto ao Iagro. Eles também responderão inquérito policial por crime contra as relações de consumo. A pena para este crime pode variar de 2 a 5 anos de prisão.


Nos siga no




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE