Ary Rigo visita Camapuã, Paraíso das Águas, Chapadão e Costa Rica


PUBLICIDADE

ACESSORIA

Candidato ao sétimo mandato como deputado estadual, Ary Rigo (PSDB) cumpriu extensa agenda de campanha nesta sexta-feira (10/09). O parlamentar esteve nos municípios de Camapuã, Paraíso das Águas, Chapadão do Sul e Costa Rica para atos políticos da coligação "Amor, Trabalho e Fé". O governador André Puccinelli, que busca reeleição, a candidata a vice-governadora na chapa, Simone Tebet, e Waldemir Moka, que concorre ao Senado Federal, integraram a agenda.

O primeiro município visitado foi Camapuã, onde, pela manhã, os candidatos participaram de reunião promovida pela ação evangélica. No encontro, o governador André Puccinelli anunciou a viabilização da MS-436, que ligará Alcinopolis a Figueirão, obra que trará benefícios à região nordeste do Estado. Após o evento, Rigo percorreu alguns estabelecimentos comerciais da cidade, acompanhado do vereador Juarez, presidente do legislativo municipal.

Após o almoço, Ary Rigo seguiu a Paraíso das Águas, onde recebe apoio maciço por conta de seu histórico de atuação pela emancipação de Paraíso que, hoje, é município constituído, no entanto, não está instalado porque as eleições ainda não ocorreram. Há a expectativa de que o pleito ocorra em janeiro de 2011, contudo, caso a hipótese não se concretize, a primeira eleição do antigo distrito de Costa Rica ocorrerá até 2012, segundo entendimento do TSE.

Rigo comentou que o acompanhamento do processo de emancipação é tarefa árdua e constante. O vereador Ivan Xixi, de Costa Rica, liderança de Paraíso das Águas, destacou a atuação, não só de Ary Rigo, mas de André Puccinelli e Waldemir Moka neste processo. O vereador também fez reivindicações ao governador, endossadas por Ary Rigo. As principais são a implantação de uma torre de telefonia móvel, grande pedido da população local que não conta com sinal de celular, melhorias no abastecimento da rede de energia elétrica e a construção de um hospital 24 horas. Em discurso, Puccinelli se comprometeu com a população em atender as solicitações.

Carreata em Chapadão

No fim da tarde, Ary Rigo participou de carreata por Chapadao do Sul, seguida de reunião política realizada na Casa do Produtor, que fica no Parque de Exposições da cidade. O prefeito Jocelito Kruguer esteve à frente dos compromissos.

Comício em Costa Rica

E no início da noite, a agenda de campanha teve como último ponto o município de Costa Rica. Logo na chegada, Rigo bateu papo com estudantes universitários. Depois, no último compromisso do dia, o primeiro secretário da Assembleia Legislativa participou de comício. Em uso da palavra, falou da alegria de estar diante do povo de Costa Rica e defendeu investimentos para fortalecer os estabelecimentos de ensino superior na cidade. Além disso, fez elogios às administrações do ex-prefeito Valdeli e do atual prefeito Jesus Baird.

Agenda

O deputado estadual Ary Rigo segue sua agenda de campanha neste sábado em São Gabriel do Oeste e Costa Rica. No domingo, Rigo percorre os municípios de Maracaju e Rio Brilhante.

 


Nos siga no




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE