Corumbá, MS, tem chuva com ventos de pelo menos 78 km/h, diz Inmet

Segundo meteorologista, temperaturas caíram 11 graus no município.Situação está relacionada a fenômeno conhecido como down burst.


PUBLICIDADE

Pancadas de chuva com rajadas fortes de vento e queda brusca de temperatura foram registradas em Corumbá, a 415 km de Campo Grande, durante a tarde desta sexta-feira (28). De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), em aproximadamente uma hora, choveu 16,2 milímetros e os termômetros passaram dos 33º C para 22º C.


O instituto diz que foram registradas ventanias de 78,12 km/h, número que pode ser maior, uma vez que a estação meteorológica não cobre todas as áreas do município.


Franco Vilela, meteorologista do Inmet, explicou ao G1 que esses fenômenos estão associadas ao chamado downs burst. “O ar frio da tempestade veio com força, de cima para baixo”, explicou.

A Defesa Civil de Corumbá informou que, apesar das rápidas mudanças climáticas, não foram registrados grandes estragos. Ainda segundo a corporação, uma árvore caiu na avenida General Rondon, e a equipe está fazendo a retirada. O Corpo de Bombeiros do município informou que já atendeu cerca de nove ocorrências semelhantes.

Ladário, cidade vizinha de Corumbá, também foi atingida pelo rápido temporal. Na região central do município, na rua Fernandes Vieira, uma árvore atingiu o detlhado de uma casa. Militares do Corpo de Bombeiros estão no local para remover a planta.

*Colaborou Michelle Machado, da TV Morena em Corumbá


Nos siga no




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE