Flamengo goleia Vitória e ajuda Palmeiras em Manaus


PUBLICIDADE

O Flamengo mandou o seu jogo da 37ª rodada do Campeonato Brasileiro na Arena Amazônia e não decepcionou o torcedor amazonense, que compareceu em bom número. O clube rubro-negro derrotou o Vitória por 4 a 0 e limpou a barra do Palmeiras, que dependia deste resultado para continuar fora da zona de rebaixamento. Kadu (contra), Elton, Everton e Nixon fizeram os gols dos comandados de Vanderlei Luxemburgo.


O triunfo coloca o Flamengo na oitava colocação da Série A, com 51 pontos. A posição é provisória, já que o Atlético-PR ainda joga neste domingo no complemento da rodada. O Vitória, por sua vez, perdeu mais uma oportunidade de deixar o Palmeiras para trás e segue sendo o primeiro time da zona de rebaixamento, com 38 pontos.


Na última rodada da primeira divisão, o Flamengo encara o Grêmio em Porto Alegre, em partida agendada às 17h do domingo da próxima semana. O Vitória encara o Santos no Barradão no mesmo dia e horário, na última chance de permanência na Série A.


O Flamengo começou melhor a partida, apesar de ter tomado um susto logo no primeiro minuto. Elton teve a chance de abrir o placar, mas mandou em cima do goleiro Fernández. Ele mesmo ficou com o rebote, cruzando de primeira para Everton cabecear encobrindo o arqueiro adversário. A bola bateu na trave, passou da linha e foi tirada de dentro do gol pelos jogadores do Vitória. Atenta, a arbitragem confirmou o tento flamenguista aos 27min, creditando ele ao zagueiro Kadu, contra.


Na etapa complementar, o time carioca ampliou aos 23min, com Elton. O centroavante subiu mais alto que a defesa dos baianos após cruzamento de Mugni e estufou as redes do Vitória. O Flamengo se aproveitou do nervosismo a equipe \"visitante\", que ficou revoltada com o árbitro Elmo Alves Resende Cunha, pois ele não assinalou um pênalti em um lance duvidoso aos 21min. O juiz distribuiu cartões amarelos, até expulsar Escudero depois de uma segunda advertência.


Com um homem a mais, o clube carioca definiu o resultado em um contra-ataque aos 35min, quando Nixon foi lançado e acionou Everton, que marcou o terceiro. O próprío Nixon fechou o placar cinco minutos depois.


Nos siga no




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE