Secretaria de Saúde de Ivinhema realiza blitz contra Dengue


PUBLICIDADE

A prefeitura de Ivinhema, através da secretaria municipal de Saúde realizou no dia 06 de dezembro uma blitz educativa referente ao “Dia D” de luta contra a dengue. A campanha mobiliza agentes de saúde em todo o País. Os agentes de saúdes participaram na Avenida Brasil e Panamá, de uma “Blitz da Dengue”, com entrega de panfletos com o slogan \"Todos contra a Dengue\". A ação contou com apoio da Polícia Militar orientando o trânsito.


Os agentes de saúde explicaram a população as formas de transmissão da dengue e as atitudes corretas para eliminar os criadouros do mosquito. Segundo a agente de saúde Josiane Costa, todos os agentes participaram da mobilização que serviu para intensificar ainda mais o trabalho de combate à dengue em Ivinhema.


“Estamos todos os dias nas casas das pessoas em um trabalho árduo, mas que vai trazer resultados positivos para nossa comunidade, temos a certeza que teremos uma diminuição nos casos, já percebemos isso no controle dos focos e na participação das pessoas que estão cada vez mais conscientes”, disse Josiane.


A secretária de Saúde, Ana Claudia Costa Bühler, disse que o objetivo da campanha é alcançar os moradores e mostrar que é necessário uma ação de todos para evitar a proliferação do mosquito.

“A principal batalha contra a dengue é a conscientização dos moradores para que mantenham quintais limpos e sem água (limpa) parada. Se todos fizerem a sua parte esse mosquito não vai se proliferar e conseguimos evitar essa doença que pode até matar”, completou a secretária.


O prefeito Eder Uilson (Tuta), alerta a comunidade para que redobre os cuidados nos quintais das residências, pois em época chuvosa é comum acumular poças d’águas nas casas, fato que contribui para a proliferação do mosquito da dengue.


“Temos que evitar garrafas, pneus e entulhos acumulando água, pois não devemos deixar nenhum reservatório para o mosquito se procriar. Nossa equipe está trabalhando bastante, mas temos que contar com a participação de todos os ivinhemenses nessa luta”, orientou o prefeito Tuta.


Nos siga no




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE