Estudante se afoga em passeio escolar na Capital e família diz que houve negligência


PUBLICIDADE

Um estudante de 12 anos se afogou em uma piscina durante umpasseio de uma escola particular, na manhã desta terça-feira (9), em umachácara no Bairro Chácara das Mansões em Campo Grande.


De acordo com familiares, mesmo tendo passado alguns minutosno fundo da piscina, por sorte o jovem que está internado na UTI (Unidade deTerapia Intensiva), Santa Casa já está consciente, orientado e não sofreusequelas.


De acordo com a família houve omissão, por parte dosresponsáveis da escola. “Não tinha ninguém perto da piscina, foi um colega deleque o puxou do fundo da piscina”, diz Mayara Gilem Borges, prima doadolescente.


Ainda de acordo com Mayara, a escola que tem convêniomédico, estava levando o estudante ao posto de saúde das Moreninhas. No meio docaminho, houve uma interceptação do Samu (Serviço Móvel de Urgência), que olevou para a Santa Casa.


A família disse que entrará com uma ação judicial. “Deixaramele na Santa Casa e foram embora, o acidente foi às 9 horas e às 10 horas, omotorista da escola foi quem apareceu em casa para avisar o ocorrido”, diz aprima do adolescente. A equipe de reportagem entrou em contato com a escola,porém não conseguiu contato por volta das 18 horas.


Nos siga no




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE