Nova Andradina
Homem morre esfaqueado em Nova Andradina; autor se entrega a PM
Claudinei Lopes de 37 anos, natural de Arapongas (PR), morreu na noite desta quarta-feira (10), por volta das 22h, esfaqueado. O crime aconteceu na rua Anaurilândia, quase esquina com a rua Sete de Setembro, na região central de Nova Andradina.
Segundo informações policiais, Lopes que estava há pouco tempo na cidade trabalhando na construção de uma cooperativa, ele e mais outras pessoas estariam ingerindo bebida alcoólica na residência, quando saiu em vias de fato com uma pessoa.
Durante a briga, ele foi golpeado 53 vezes com uma faca, segundo informações policiais. A vítima tentou andar para o interior da casa, mas caiu na sala em óbito, o acusado fugiu em seguida no sentido ao bairro São Vicente de Paula.
Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionados, mas ao chegarem no local, a vítima já estava sem vida. A Polícia Militar também foi acionada e preservou o local até a chegada do Núcleo de Perícias e da Polícia Civil que assumiu as investigações.
A Dra. Claudia Catafesta, MM. Juíza de Direito da VaraCriminal da Comarca de Arapongas, Estado do Paraná, ajuizou Claudinei porinfração ao artigo 157, § 2º, inciso I, do Código Penal (roubo), nos quaisatravés de sentença proferida em 9/3/2009, foi condenado a cinco anos e quatromeses de reclusão, em regime semiaberto, e treze dias-multa.
Na manhã desta quinta-feira (11), por volta das 7h, acentral da Polícia Militar recebeu uma ligação de Charles Cabral dos Santos de25 anos, natural de Arapongas (PR), relatando que seria o autor das facadasdesferidas em Claudinei Lopes na noite desta quarta-feira (10), e que queria seentregar.
A Polícia Militar foi até ao local indicado pelo homem, nasaída para Ivinhema, na avenida Antônio Joaquim de Moura Andrade e o prendeu.Para os policiais ele disse que matou, porque Lopes, durante a discussão haviaameaçado de morte, em seguida, o esfaqueou.
Ele foi encaminhado a Delegacia de Polícia onde a ocorrênciafoi encaminhada e, está sendo investigada. A faca utilizada no crime foiencontrada na rua Anaurilândia próximo do local ao crime e apreendida porinvestigadores do SIG (Serviço de Investigação Geral).