Aquário do Pantanal ficará sem dinheiro público até ser feita auditoria, diz Reinaldo


PUBLICIDADE

O Aquário do Pantanal, obra que consumiu ao menos R$ 154milhões em recursos públicos e ainda não foi inaugurada, será submetido a umaauditoria completa pelo novo governo estadual, reiterou nesta quinta-feira (11)o governador eleito, Reinaldo Azambuja (PSDB). Ele descarta gastar mais com oprojeto até que a devassa seja feita.


“Não tenho segurança em colocar recurso (no Aquário) sem umaauditoria”, comentou o tucano, durante ocasião em que detalhou projeto dereforma administrativa a ser implantado em sua gestão. Reinaldo disse,inclusive, já ter avisado o atual governador, André Puccinelli (PMDB), sobre arestrição.


O Aquário do Pantanal é visto como maior projeto dos oitoanos de governo do peemedebista. Ele, no entanto, não foi capaz de concluir aobra ao fim de seu segundo mandato.


A auditoria em todos os contratos envolvendo o Aquário doPantanal deverá ser feita pela Controladoria-Geral do Estado, a ser implantadacomo parte da reforma tucana. Qualquer acordo do atual governo sob suspeiçãotambém será auditado, conforme reiterou Reinaldo.


Conforme explicou o governador eleito, a equipe dePuccinelli corre para tentar concluir várias obras do MS Forte 2, programa deinvestimentos do atual governo. A exemplo do que diz o atual governador, osucessor acredita que ficará dinheiro em caixa para terminar aquelas cujo nãohouver tempo hábil para tal.


As prioridades do novo governo, segundo disse Reinaldo, seráconcluir o Hospital do Trauma e o novo prédio do Hospital do Câncer, ambos emCampo Grande. Já o Aquário, levando-se em conta o que diz o novo governador,ficará em segundo plano até que a auditoria seja concluída – o projeto também éalvo de investigação por parte do MPE (Ministério Público Estadual).


Nos siga no




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE