Prefeitura atende solicitação e entrega cadeira de rodas em Novo Horizonte do Sul


PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

A prefeitura de Novo Horizonte do Sul continua trabalhando para garantir o bem estar dos cidadãos. Como parte dessas ações, na semana passada, aconteceu a entrega de uma cadeira de rodas para João Manoel Mota, morador da Linha da Erveira, na zona rural do município.


A cadeira foi entregue pela prefeita Nilza Ramos, juntamente com o gerente municipal de Saúde, Paulo Roberto e a assistente social da secretaria de saúde, Rosângela Maria Olivio. A cadeira foi adquirida junto ao CER - Centro Especializado em Reabilitação da APAE em Campo Grande.


A assistente social da secretaria de saúde, Rosângela Maria Olivio, explicou que muitas vezes as pessoas não tem conhecimento de que podem conseguir os equipamentos de reabilitação de forma gratuita.


\"Toda a pessoa que tiver alguma dificuldade de locomoção ou necessidades especiais, podem procurar uma unidade de saúde e marcar uma consulta com a fisioterapeuta, ela vai avaliar a necessidade, tirar medidas e vamos encaminhar o pedido para o CER/APAE em Campo Grande, demora pra chegar de 8 a 10 meses mas depois muda a vida do paciente\", disse Rosângela.


O paciente João Mota, ficou tetraplégico e perdeu todos os movimentos do corpo em um acidente. A esposa de João, dona Olinda, comemorou e disse que mesmo diante das dificuldades do dia-a-dia, acreditou na palavra da prefeita Nilza, esperou e agora está recebendo a cadeira de rodas . “Isso vai dar melhor qualidade de vida pro meu marido que sofria sem uma cadeira boa e confortável, agora podemos levar a vida com mais liberdade, a prefeita me disse que ia conseguir porque nossa situação era muito difícil, demorou um pouco mas conseguimos”, disse.


A prefeita Nilza Ramos ressaltou que o novo equipamento possibilitará o descolamento com maior facilidade, garantindo locomoção e inclusão social.


“Nós enquanto administradores, temos a obrigação de ajudar pessoas que não tem de onde tirar recursos para adquirir esses equipamentos que melhorem suas vidas, ainda mais em virtude de uma dificuldade como essa, de um senhor que vive em cuidado constante e não consegue mexer nem os braços e nem as pernas. A nossa equipe da secretaria de Saúde é aguerrida e busca solucionar os casos da melhor maneira possível, e felizmente esse conseguimos resolver ”, disse a prefeita.


Nos siga no




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE