Situação de jovem de MS se agrava e família volta a contar com a solidariedade

Doações devem ser feitas em nome da mãe Sonia Lemes de Araújo, agência 1107 da Caixa Econômica Federal, operação 013, conta 0029414-0.


PUBLICIDADE

A imagem é forte, mas teve a divulgação autorizada para que todos vejam a situação do adolescente Daniel Araújo dos Santos, que luta para continuar vivendo. Morador de Coxim, o adolescente está em tratamento há um mês em Barretos (SP), aonde chegou a ser desenganado pela equipe médica, mas continua buscando a cura para um câncer, do tipo sarcoma de grau III.

Para continuar tratando Daniel, a família precisa mais uma vez da solidariedade daqueles que puderem ajudar. Os pais acompanham o menino no interior de São Paulo e não tem condições de arcar com custos de alimentação, tão pouco de remédios, produtos para higienizar a gastrostomia e a traqueostomia.


O adolescente está fazendo radioterapia no Hospital do Câncer de Barretos na tentativa de ao menos reduzir o tumor. Ele ainda não foi submetido a cirurgia porque está muito fraco e poderia morrer durante o procedimento. O tratamento não tem custo, mas, fora do hospital, a família tem que arcar com tudo que for preciso.


Os pais Wilson Luiz dos Santos e Sônia Lemes de Araújo, assim como Daniel, estão hospedados numa casa de apoio mantida pelo município de Figueirão. Uma amiga da família conta que o gasto tem sido alto, principalmente com produtos de higiene por conta da gastrostomia e a traqueostomia.


A gastrostomia é um orifício artificial é criado na altura do estômago em pacientes que perderam, temporária ou definitivamente, a capacidade de deglutir os alimentos. Já a traqueostomia também é um procedimento cirúrgico frequentemente realizado em pacientes necessitando de ventilação mecânica prolongada. A incisão é feita entre o 2º e 3º anel traqueal.


A mesma amiga relata que a equipe médica chegou a pensar em interromper o tratamento, mas acabou cedendo ao apelo da família, que acredita num milagre na vida do menino. Quem puder doar qualquer quantia para a família deve depositar na conta poupança em nome da mãe Sonia Lemes de Araújo, agência 1107 da Caixa Econômica Federal, operação 013, conta 0029414-0.


Contatos com a mãe podem ser feitos através do 0XX17 99669-8240.


Nos siga no




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE