IVINHEMA: Jovem tomou soro vencido no hospital municipal


PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

A família de uma jovem de 19 anos acusa o hospital municipalde Ivinhema, de negligência. A jovem recebeu soro vencido e quem percebeu oerro foi o pai da jovem.


Conforme apurou o Site Ivinoticias, uma jovem de 19 anosestava internada no hospital municipal e sem melhoras aparente estava sendomedicada normalmente, até que seu pai no dia 15-12 observou a data de validadedo soro, onde o pai registrou por foto a jovem tomando o soro, como também os dadosda etiqueta feita pela enfermeira, segundo informações ao questionar o fato nohospital uma enfermeira relatou que o medicamento poderia ser usado mesmo forado prazo de validade.

Segundo informações o pai acionou o Ministério Público quechegou a apurar os fatos no local, após o fato lamentável, o pai levou a jovempara um hospital de Dourados onde a jovem passa bem.


Não é a primeira vez nesta administração que ocorre um fatoinadmissível na saúde dessa proporção, em março de 2014 o Site Ivinoticiasdenunciou um fato semelhante em que a UBS da Vila Cristina também repassavaremédios vencidos aos pacientes.


OUTRO LADO


A Secretaria Municipal de Saúde admitiu o erro apósverificar o caso. Segundo a secretaria de saúde Ana Claudia já foram tomadas asmedidas administrativas e também espera um parecer do Ministério Público paraas demais providencias e lamentou o fato no hospital municipal.


Segundo a secretaria o estoque do hospital como dasecretaria foi revisado para que o fato não se repita.


Nos siga no




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE