Prefeitura inaugura iluminação de avenidas em Ivinhema 


PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Nesta sexta-feira (19), a prefeitura de Ivinhema entregou a nova iluminação central das Avenidas Antônio Travain, no bairro Piravevê e Juraci Figueira no bairro Itapoã. As vias ganharam um sistema moderno que oferece segurança para motoristas, pedestres e moradores. Além do prefeito Eder Uilson (Tuta) participaram do evento a vice-prefeita Genilda Pieretti, vereadores, secretários municipais e moradores. 


A obra foi realizada com recursos da Cosip - Contribuição para Custeio do Serviço de Iluminação Pública -  taxa que a população paga na conta de energia. Os recursos arrecadados só podem ser utilizados em reposição de luminárias e expansão de rede de iluminação pública. Foram investidos R$ 202 mil reais na instalação da iluminação nas duas avenidas.


O prefeito Tuta explicou que com o crescimento do município, a demanda de serviços estruturais aumenta e a administração está preparada para acompanhar esse desenvolvimento.


\"Nosso município está crescendo, segundo a Sanesul temos uma média de 5 instalações de água por dia, são novas famílias se instalando no município, empresas chegando e gerando empregos, e diversas construções que movimentam o mercado da construção civil. Essa iluminação foi cobrada pelos moradores e tínhamos esse compromisso, agora os bairros tem uma avenida totalmente iluminada, garantindo mais segurança e conforto para todos\", disse Tuta.


O empresário Valdecir da Silva falou sobre a importância da iluminação que era um antigo sonho da comunidade. \"Com a iluminação muda muita coisa, ficou tudo mais claro e seguro, mais tranquilo, evoluiu muito, estamos felizes, é a realização de um antigo sonho de todos os moradores, nossa cidade crescendo e a prefeitura se esforçando para mesmo nesse momento de crise, atender as demandas da cidade. Tenho um comércio e a nova iluminação vai deixar meu ambiente muito melhor para trabalhar\", completou o comerciante.


Também com recursos da Cosip, será licitado no inicio do ano de 2015 a obra de iluminação em torno do Feirão, da academia ao ar livre e da Praça da Cultura no distrito da Amandina, além das novas luminárias que serão instaladas na extensão da Avenida Antonio Padovan e João Eusébio Sobrinho.  \"É importante destacar que vamos reutilizar as luminárias que estão nos postes antigos no conjunto habitacional Salvador de Souza Lima, e algumas avenidas que dão acesso ao bairro Triguinã\\', finalizou o prefeito Eder Uilson (Tuta).


Fotos: Ivinoticias


Nos siga no




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE