Justiça nega liberdade a mulher e amante de chefe do tráfico do Complexo da Penha


PUBLICIDADE

A juíza Raphaela de Almeida Silva, da 20ª Vara Criminal,negou o pedido de liberdade a Fabiana Muniz Toledo Procópio e Fernanda de PaivaSilva, respectivamente mulher e amante do traficante Bruno Eduardo da SilvaProcópio, o Piná - ex-chefe do tráfico do Complexo da Penha. As duas dividirama mesma cela, na 22ª DP (Penha), em maio, quando foram presas acusadas derepartir a função de administrar o dinheiro de Piná.


De acordo com a magistrada, é necessária a restrição deliberdade das réus por “estarem presentes o binômio indícios de autoria e provada materialidade do crime. Segundo a decisão, há a “necessidade de assegurar aaplicação da lei penal e garantir a ordem pública”. Atualmente, as duas dividemo mesmo presídio: estão na Cadeia Pública Joaquim Ferreira de Souza, noComplexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu.


No despacho, as defesas de Fabiana, Fernanda e de outroscinco acusados de participação no tráfico de drogas da comunidade alegaram“atraso no andamento processual” e solicitaram que fossem aplicadas medidascautelares. A juíza explica que o objetivo da investigação policial é“desmantelar a organização criminosa” da região. A próxima audiência deinstrução e julgamento do processo está marcada para às 14h do dia 26 dejaneiro de 2015.


De acordo com a denúncia do Ministério Público, Fabiana, de32 anos, era a chefe financeira da quadrilha e cuidava da parteassistencialista do bando, entregando dinheiro para a associação de moradores erecebendo as taxas pagas pelos mototaxistas e pela exploração de gatonet. JáFernanda, de 21, moradora de Nova Iguaçu, conheceu Piná num baile funk e faziao translado de dinheiro e de informações ao amante.


Nos siga no




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE