MS
Nível do rio Aquidauana volta a subir e famílias continuam desalojadas
Após a previsão de queda no nível do rio Aquidauana, nomunicípio de mesmo nome, a água voltou a subir nesta quinta-feira (25). Deacordo com o coordenador da Defesa Civil, Mario Ravaglia, na quarta-feira (24)o nível atingiu 8,30 metros, mas hoje, após leve redução, subiu novamente ebateu a casa dos 8,30 metros novamente.
As 26 famílias desalojadas pela cheia ainda não puderemretornar para suas casas, que ficam no bairro Guanandi, às margens do RioAquidauana. Ravaglia disse que não há uma previsão para o rio retornar aonormal, e que o grupo só poderá voltar às residências quando a água saircompletamente das casas.
As oito famílias abrigadas na escola municipal da cidade permanecem no localneste dia de Natal, segundo informações da assistente social Sandra CristinaAmorim. A assistente também disse que nesta quinta-feira houve um almoço paracelebrar a data, e uma pastora foi até o local para fazer orações. Recebemosdoações de uma igreja, como panetones e refrigerantes, disse. Sandra comentouque os desalojados pedem para voltar para casa a todo momento. Eles estãoangustiados querendo voltar para casa, relata.
Desejo
Lindivalva Pedro da Silva, de 47 anos, havia contado ao G1 naterça-feira (23), momentos depois de ter de deixar a residência em que mora porconta da cheia do rio, que o Natal não seria bom pois teria de ficar longe damãe. Entretanto, a assistente social da prefeitura informou que a domésticaconseguiu realizar o que queria. Na manhã de Natal, Lindinalva e a filha de 18anos puderam deixar o abrigo para celebrar a data na casa da mãe, que tambémmora em Aquidauana.