CBM divulga regulamento do Campeonato Brasileiro de Motocross 2015


PUBLICIDADE

A CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo) divulgou oregulamento do Campeonato Brasileiro de Motocross 2015. O documento que será oregimento da próxima temporada está disponível no site da entidade.


Conforme o novo regulamento, o Campeonato para as principaiscategorias terá de sete a nove etapas. Já as classes MX3 e Junior serãodisputadas em pelo menos cinco provas, sendo que em todas as etapas da MX1 eMX2, estarão presentes uma dessas duas categorias.


Já as classes MX4, MXF, 65cc e 50cc participarão de umCampeonato que contará com três etapas. A realização das provas ficarão sobresponsabilidade das Federações Estaduais de Motociclismo. Algumas etapas dascategorias MX3 e Junior serão realizadas em conjunto.


Outra novidade para a Temporada 2015 é quanto a contrataçãode pilotos estrangeiros, que só poderão pontuar na categoria MX1. As equipesque contarem com um piloto do exterior precisará ter mais dois brasileiros,sendo um obrigatoriamente na MX1 e o segundo participando das categorias MX1 ouMX2. A partir do segundo competidor estrangeiro, a equipe deverá ter mais umbrasileiro disputando uma das duas principais categorias.


“A vinda de pilotos estrangeiros é muito importante para aevolução do nosso esporte. Mas as equipes precisam investir em nossos pilotos,para que o Brasil possa sonhar em disputar de igual com os principais países.Com investimento em nossos pilotos temos a certeza de que poderemos ser aindamais competitivos”, declara o presidente da CBM, Firmo Henrique Alves.


Calendário 2015:

1ª etapa – 8 de março – Limeira (SP)


2ª etapa – 19 de abril – Três Lagoas (MS)


3ª etapa – 17 de maio – Caldas Novas (GO)


4ª etapa – 14 de junho – Paty do Alferes (RJ)


5ª etapa – 12 de julho – Canelinha (SC)


6ª etapa – 2 de agosto – Santa Maria (RS)


7ª etapa – 13 de setembro – Toledo (PR)


Nos siga no




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE