Turista italiana é encontrada morta em Jijoca de Jericoacoara, no Ceará


PUBLICIDADE

Uma turista italiana foi encontrada morta na tarde destaquinta-feira (25), em Jijoca de Jericoacoara, a 287 Km de Fortaleza. Deacordo com a delegada Patrícia Bezerra, adjunta da Delegacia de Proteção aoTurista (Deprotur),  o corpo de Gaia Molinari, de 29 anos, foi levadoainda na quinta-feira para o Instituto Médico Legal (IML) de Sobral, também naRegião Norte do Ceará, onde passa por uma necrópsia na manhã destasexta-feira (26) e só será liberado quando algum familiar fizer oreconhecimento do corpo.


\"Fiz um contato na noite de quinta-feira com os médicoslegistas do IML de Sobral e me passaram que a necrópsia só seria finalizada nofim da manhã desta sexta-feira. Além disso estamos entrando em contato com oconsulado da Itália para que eles tentem uma comunicação com a família para queo corpo seja liberado\", afirmou. O G1 tentou entrar em contatopor telefone com o consulado italiano, mas até as 11h20 desta sexta-feira (26),as ligações não foram atendidas. A embaixada em Brasília está em recesso, ostrabalhos só serão retomados na segunda-feira (29).


Segundo informações da Polícia Militar (PM), o corpo daitaliana foi encontrado  por outros turistas na área do Serrote eapresentava vários ferimentos pelo corpo. De acordo com a PM, o rosto daitaliana estava perfurado e teve forte sangramento. Patrícia Bezerra afirmouque não há como saber se foi um crime de latrocínio e que qualquer informaçãoprecipitada pode prejudicar o andamento das investigações.


\"Ainda é precipitado falar qualquer coisa sobre a morteda turista italiana. O que a gente sabe é que ela foi encontrada somente debiquini, com canga e que do lado dela foram encontrados alguns objetos pessoaiscomo bolsa, cópia do passaporte, chicletes e nada de valor\", disse.


Os moradores de Jijoca de Jericoacoara afirmam quea jovem estava em Jericoacoara acompanhada de uma amiga carioca. Ambas deveriamter deixado a cidade de Jijoca na quarta-feira (24), mas Gaia Molinari nãoretornou do passeio na véspera do Natal.


Depoimento
A farmacêutica Miriam França, amiga da italiana que estava com Gaia na Praia deJericoacoara, presta depoimento na manhã desta sexta-feira (26) para a delegadaPatrícia Bezerra na Delegacia de Proteção ao Turista (Deprotur).


A farmacêutica não quis falar com a imprensa. De acordo coma  delegada, o depoimento da amiga é importante e vai ajudar a polícia asolucionar algumas dúvidas. \" Ela estava em Canoa Quebrada. Com seudepoimento vamos tentar tirar algumas dúvidas. Nós conseguimos achá-la e atrouxemos para cá para conversar\", disse a delegada.


Ainda de acordo com a delegada Patrícia Bezerra, GaiaMolinari estava em Jericoacoara com a carioca desde último dia 21 de dezembro ese conheceram em Fortaleza. Patrícia Bezerra acrescentou que a italiana estavahospedada em uma pousada na capital desde o dia 16 de dezembro, mas não soubeinformar se ela já estava há ais tempo em Fortaleza.


Nos siga no




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE