Atacantes lideram transferências entre os 12 grandes do Brasil


PUBLICIDADE

Independentemente da situação financeira atual ou dosobjetivos de cada clube na temporada 2015, a posição preferida entre oscontratados é de atacante.


Segundo levantamento da Folha de S.Paulo, na soma das aquisições feitas pelos12 maiores clubes do país, essa posição foi a líder, com 11 contrações.


Entre os nomes, estão Leandro Damião, emprestado pelo Santosao Cruzeiro; Emerson, que retorna ao Corinthians após um ano emprestado aoBotafogo; e Marcelo Moreno, que retorna ao Grêmio após um ano no Cruzeiro.


Na sequência, as posições que tiveram mais contratações pelosclubes para temporada 2015 foram: meia (10), volante (9), lateral direito ezagueiro (7 cada um), lateral esquerdo (5) e goleiro (1).

Os números devem mudar já nesta semana, que vai marcar oinício da pré-temporada dos principais clubes -o Corinthians retorna nestasegunda (5).


A posição de meia, inclusive, deve subir no ranking,levando-se em conta a busca dos times. 


Corinthians e São Paulo, por exemplo,ainda buscam um jogador de criatividade para completar o elenco e disputam nomercado Dudu, ex-Grêmio e atualmente vinculado ao Dínamo de Kiev.


O Flamengo, do técnico Vanderlei Luxemburgo, tambémconsidera que falta um meia no elenco e busca essa contratação. Já tentou Dudue Conca, mas desistiu de ambas por considerar muito elevado o valor detransação.


Nos siga no




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE