Bancários: Dia Nacional de Luta antecede negociação de remuneração


PUBLICIDADE

IVINOTICIAS

PLR e pisos maiores; auxílio-educação e Plano de Carreira, Cargos e Salários para todos. Reunião será na dias 15 e 16 Atos
Os bancários atrasaram o início dos trabalhos nos principais centros administrativos dos bancos em São Paulo e Alphaville, nesta terça 14, Dia Nacional de Luta por aumento real; Participação nos Lucros e Resultados (PLR) e pisos maiores; auxílio-educação e Plano de Carreira, Cargos e Salários (PCCS) para todos.
As manifestações abrangeram cerca de 11 mil bancários do Centro Técnico Operacional (CTO) do Itaú Unibanco; Centro Administrativo São Paulo (Casp) do HSBC; Centro Administrativo Santander (Casa 1); Bradesco Núcleo Alphaville; Agência Paulista e outras quatro unidades do Banco do Brasil, além da agência Sé da Caixa Federal.
Em todos os lugares, os funcionários atrasaram, pacificamente, a entrada no trabalho e ouviram informes sobre o andamento da Campanha Nacional Unificada 2010. O ato foi também de protesto contra a postura dos bancos na mesa de negociação de dizer “não” às reivindicações da categoria. Os trabalhadores receberam ainda camisetas e fitinhas amarelas - cor que na campanha de mídia representa as reivindicações econômicas.
"Esse Dia Nacional de Luta tem como objetivo mandar um recado para os banqueiros, que vêm tratando com desrespeito as reivindicações dos trabalhadores", disse a presidenta do Sindicato, Juvandia Moreira.
Negociação - O Dia Nacional de Luta antecede a próxima rodada de negociação entre o Comando Nacional dos Bancários e a federação dos bancos (Fenaban), que tem início às 15h desta quarta-feira 15, com continuação prevista para quinta 16, a partir das 10h.
Entre as principais reivindicações estão aumento real de 5%, PLR de três salários mais R$ 4 mil; vales refeição, alimentação e auxílio-creche no valor de um salário mínimo (R$ 510), valorização do piso salarial; auxílio-educação e Plano de Carreira, Cargos e Salários (PCCS) para todos.


Nos siga no




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE