Geral
Em Dourados, Zeca recebe garantia da população: Não votamos em candidatos apoiados pelo ex-prefeito
MIDIA MAX
Durante caminhada realizada pelo candidato a governador da coligação A Força do Povo, Zeca do PT e sua vice Tatiana do PV, em Dourados, no bairro Água Boa, um dos mais populosos de Dourados, eleitores garantiam que não mais votarão em candidato a governador ou a qualquer outro cargo que tiver apoio do ex-prefeito Ari Artuzi. O ex-prefeito de Dourados continua preso numa delegacia da Capital, desde o dia 1º de setembro, quando teve desmantelado pela Polícia Federal seu esquema de corrupção envolvendo fraudes em licitações, na chamada Operação Uragano, (furacão em Italiano). Artuzi pedia votos e era apoiado pelo governador e candidato à reeleição André Puccinelli (PMDB).
“Eu vou votar no Zeca porque, além de ser do povo, é competente, honesto e trabalhador e nunca foi o candidato queridinho do Artuzi”, afirmou com bastante ênfase o mototaxista Luiz Augusto de Moura, que trabalha há mais de 15 anos nesta atividade em Dourados.
A manifestação de apoio às candidaturas de Zeca e Tatiane aconteceu na caminhada que realizaram na principal avenida do bairro, a Hayel Bom Faker e acompanhados dos candidatos João Grandão (deputado federal – PT), da candidata a suplente do senador Delcídio Amaral, Zonir Tetila, do candidato a deputado estadual Laerte Tetila, do ex-prefeito José Elias Moreira (PDT), além de diversas lideranças dos partidos coligados e militantes.
Durante a caminhada, Zeca e Tatiana visitaram o comércio local e conversaram com proprietários de lojas, supermercados, farmácias, autopeças, oficinas mecânicas, garagem de automóveis e diversos outros estabelecimentos, da região. O proprietário de um posto de gasolina localizado na avenida afirmou que os comerciantes do município estão com Zeca do PT porque acreditam no seu compromisso em diminuir a carga tributária.
“A única esperança que nós temos de continuar com os postos de gasolina abertos é a volta do Zeca, porque com esse altíssimo ICMS do óleo diesel não dá pra continuar”, afirmou o empresário, que não quis se identificar por medo de pressões políticas e do “terrorismo eleitoral” imposto, segundo ele, pelos adversários de Zeca.
A professora Célia Florense também mostrou sua indignação com a situação política em Dourados. “Se Deus é por nós, quem é contra nós?” citava a eleitora de Zeca, ao entregar uma foto de um santo católico e pedindo a ele uma oração e ajuda para “voltar logo e tirar o município desse cenário. “Estou fazendo orações todos os dias para que o Zeca assuma logo o governo, para que Dourados volte ater sua auto estima elevada podo fim a toda indignação e revolta em que se encontra hoje. Nós, moradores, precisamos voltar a acreditar em uma política séria e decente como era no tempo do Zeca ”, afirmou a professora
O jardineiro Paulo Lopes fez questão de cumprimentar Zeca do PT. “Eu só queria saber por que os outros candidatos, que tinham apoio do ex-prefeito, sumiram daqui. O Zeca é diferente, não tem o que temer, e governador igual a ele não tem outro. Ele é honesto, trabalhador e lutou muito pelos pobres. Meu voto é dele”.
Zeca e Tatiana percorreram cerca de 20 quarteirões da Hayel Bon Faker. No final da caminhada, com humor e alegria, os cerca de 400 militantes, gritavam: “ô Zeca, vou te falar, sem você, Dourados e MS vão parar”.
No período da tarde, Zeca do PT se reuniu com lideranças empresariais e professores e partiu para Três Lagoas, onde amanhã tem diversas agendas nos municípios da região do Bolsão.